Festejado bar de coquetéis de SP, Guarita reabre com modelo de “bar boêmio diurno”

Um dos melhores bares de coquetelaria de São Paulo, o Guarita Bar irá apostar num formato inusitado enquanto durarem as restrições de funcionamento dos bares até as 17h. A ideia é desafiar a cultura paulistana de beber e petiscar só ao fim do expediente. “Vamos abrir um bar boêmio durante o dia e não abrir para o almoço”, conta Jean Ponce, um dos sócios.

Segundo ele, o foco serão petiscos e drinques, mas haverá um prato do dia para quem quiser almoçar. A casa reabre neste modelo a partir desta 5a-feira (9/7) e receberá o púbico de quinta a domingo, do meio-dia às 17h, seguindo todas as normas da vigilância sanitária e com apenas 40% da capacidade.

“Estamos felizes em abrir mesmo que seja apenas por quatro dias, pois precisamos fazer o bar andar e ter energia de bar”, avalia Ponce.

Outra novidade são cinco hambúrgueres do Guarita Burger que entram temporariamente no cardápio do Guarita Bar, durante um mês, a exemplo do cheeseburger com alho-negro, cebola-roxa e maionese (28 reais).

O cardápio provisório da reabertura não terá inicialmente as ótimas pizzas, mas têm presença garantida delícias como o já famoso bolovo da casa (9,90 reais; foto), bolinho de arroz (8,50 reais) e o sanduíche de barriga de porco, pepino, pimenta sriracha e coentro (22 reais).

Além dos clássicos (como o rabo-de-galo; 26 reais; foto), será possível beber criações próprias como o guarita sal e pepino (gim, suco de maracujá, concentrado de pepino, sal negro e folha de limoeiro; 34 reais) e o encorpado alfaiate (32 reais), com bourbon, rum, vermute tinto, licor de laranja seco, blend de amaros e perfume de cumaru.

Guarita Bar (@guaritabar)
Rua Simão Álvares, 952, Pinheiros, tel.: (11) 3360-3651.
Horário temporário: quinta a domingo, 12h/17h.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar