Bar e fábrica de cerveja, grandioso brewpub Soma está prestes a inaugurar em Moema

Tão logo os bares sejam autorizados a voltar a funcionar também no período noturno, Moema promete ganhar mais uma atração bacana: a Soma Cervejaria. Um raro brewpub no bairro, a grandiosa casa irá servir chopes fabricados lá mesmo, o que garante grande frescor à bebida.

Com pé-direito alto, 300 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas sentadas, a novidade irá ocupar a esquina da Avenida Miruna e com a Alameda dos Tupiniquins, onde funcionava uma padaria 24 horas.

Além do salão interno com os tanques de fermentação e maturação à vista do público, haverá um pequeno deque ao ar livre para bebericar em mesas no estilo piquenique.

O endereço dispõe de 15 torneiras de chope, nas quais serão engatadas criações próprias assinada por um dos sócios, o cervejeiro Tarsis Patini (ex-Cervejaria Madalena), e rótulos convidados de cervejarias ciganas.

Entre os seis chopes já em produção na Soma Cervejaria estão um new england IPA, um american pale ale (APA) e um hop lager com dry hopping do lúpulo cítrico galaxy.

Será possível provar também outros três chopes da casa: o witbier (de trigo), com notas de limão-siciliano e semente de coentro; o schwarzbier (escuro e com sabor que remete ao café) e o berliner weisse, levemente ácido e com toque de pêssego.

O cardápio, montado pelo chef-consultor Celso Lacerda (que fez carreira no exterior e trabalha com eventos), reúne receitas como bolinho de feijoada, hambúrguer com queijo meia-cura no pão de brioche e pratos a exemplo da costela bovina braseada na cerveja preta acompanhada de purê de milho, brócolis e tutano.

Neste sábado (18/7), a casa faz uma ação solidária das 11h às 17h. Quem doar um cobertor, manta, edredom ou agasalho (novos ou em bom estado) ganha 1 litro de chope de fabricação própria.

A abertura do salão está prometida para o dia 22/7 (quarta-feira).

A conferir!

Soma Cervejaria (@somacervejaria)
Avenida Miruna, 561, Moema.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar