Sardosa Bar estreia na Vila Madalena com ambiente bacana e escorregadas na cozinha

Sardosa Bar estreia na Vila Madalena com ambiente bacana e escorregadas na cozinha

Nascido em Jaú, no interior paulista, o Bar da Adelaide aportou em São Paulo em 2023, ocupando uma esquina da Vila Leopoldina. Rebatizado de Sardosa Bar no ano passado, o endereço acaba de inaugurar sua segunda unidade paulistana, desta vez na Vila Madalena.

Sardosa

Bem em frente ao bar São Conrado, na Rua Aspicuelta, o Sardosa Bar Vila Madalena abriu as portas em junho com ambiente caprichado, que remete aos botecos de antigamente, e um menu que presta uma homenagem à cozinha caipira.

Apesar do louvável esforço de fugir das obviedades, a cozinha de pegada botequeira apresenta, nestes primeiros meses de funcionamento, resultados que ainda oscilam bastante. Ou seja, tem coisas que valem a pena e outras que não — depende da sorte na hora de pedir.

Sardosa

A visita começou bem com o caldinho de feijão cremoso e bem temperado (24 reais) e o ótimo bolinho de vaca atolada (de costela bovina e mandioca; 19 reais; 2 unidades; foto). Por outro lado, o pastel de pernil e pamonha (17 reais; duas unidades) tinha recheio seco e sem graça.

O maior tropeço foi no bauru (61 reais). O rosbife não chegou em temperatura ambiente, e sim gelado, como se tivesse saído direto da geladeira para o pão.

Sardosa

Outro reparo diz respeito ao serviço: a prática insistente dos garçons que passam de mesa em mesa empurrando chope chega ao limite do inconveniente.

Tirado como manda o figurino, com colarinho largo e cremoso, o chope Brahma desce geladinho das torneiras da imponente chopeira sobre o balcão de mármore, nas versões claro (12,50 reais) e escuro (13,50 reais). Outra atração etílica ali são as boas e bem montadas caipirinhas, como a de caju com limão (42 reais, com vodca Absolut).

Sardosa

Quem for atrás de refeições mais robustas encontra no menu receitas interessantes, como picadinho de cupim (78 reais), bœuf bourguignon caipira (carne de panela cozida na Catuaba com vegetais, servida com purê de batata; 78 reais), arroz caldoso com suã (58 reais) e galinhada para compartilhar (120 reais).

A feijoada completa (85 reais; individual) entra em cartaz às quartas e aos sábados.

Sardosa Bar (@sardosabar)
Rua Aspicuelta, 42, Vila Madalena.
Telefone: (11) 97659-0326.  +55 11 97659-0326
Terça a quinta, 12h/15h e 17h/0h;
Sexta e sábado, 12h/0h;
Domingo, 12h/19h30;
Fecha às segundas-feiras.

Veredito Taste & Fly

Sardosa Bar
2.5/5

Fotos: @tasteandfly

Site oficial: instagram.com

Também no Vila Madalena
Ver todos →

Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes de cozinha brasileira de São Paulo Ver ranking →

No Instagram

Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.

Seguir @tasteandfly

Está procurando os melhores bares de São Paulo? Veja todos →

Está procurando bares e restaurantes na Vila Madalena? Veja todos →

Comments are closed.