Cervejaria gaúcha Perro Libre inaugura tap room em Pinheiros com 15 torneiras de chope

Cervejaria cigana gaúcha que vem ganhando projeção desde que foi criada, em 2014, a Perro Libre acaba de colocar em ação sua maior investida em solo paulistano. A marca inaugurou em meados de julho, em Pinheiros, um delicioso e já concorrido tap room.

Na Rua Cunha Gago — e vizinho ao também bacana Ambar —, o novo endereço segue os moldes do bar que Perro Libre abriu em Porto Alegre em 2017. Aqui, ocupa curiosamente salões de pé-direito alto no térreo de uma moderna torre residencial.

O ambiente transadinho, com cozinha aberta e mesas compartilhadas, apresenta como principal chamariz uma parede com 15 torneiras — dez delas da Perro Libre e cinco para rótulos convidados.

Com um cartão pré-pago (que pode ser adquirido no caixa no bar e recarregado lá mesmo ou por um aplicativo via internet), o próprio cliente é quem se serve, podendo provar quantos mililitros quiser de cada uma das cervejas disponíveis.

Para orientar na escolha, cada torneira tem um painel individual com características dos chopes, como estilo, grau de amargor e teor alcoólico. Também bacana é a câmara fria, nos quais os barris ficam divididos em quatro zonas de temperatura.

Dica: comece a jornada etílica com cervejas mais leves e menos lupuladas, como a Perro Libre Neo Pils (4,30 reais; 100 mililitros), uma german pilsener de amargor bem sutil, ou a sour ale Perro Libre Catharina Sour Café (6,40 reais; 100 mililitros), que leva maltes de cevada, trigo e aveia e tem adição de café tipo bourbon, bem presente no aroma.

Quem prefere uma carga maior de amargor vai se deliciar com a american pale ale da marca (4,80 reais; 100 mililitros) e, esta uma das convidadas, a ótima Double Feature Imperial IPA (8,90 reais; 100 mililitros), da cervejaria mineira Koala San Brew.

No menu de inspiração latino-americana, a salteña (14 reais) deixa a desejar, com recheio muito molhado. Atente-se ao correto ceviche de peixe branco (36 reais) e, principalmente, ao saboroso sanduíche de lula grelhada, cubinhos de bacon, cebola caramelizada, alface e maionese de pimenta ají no pão de leite (39 reais; foto).

O preço por mililitros do chope, fique atento, pode engordar a conta. A água filtrada é free.

Perro Libre Tap Room
Rua Cunha Gago, 83, Pinheiros, tel.: (11) 3562-8070.
Terça a quinta, 17h/0h;
Sexta, 17h/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 15h/21h.

 



HIGHLIGHTS
Perro Libre Pinheiros

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Latina

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar