Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount

Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount

Tirar a gravata dos coquetéis, como se diz na gíria, e levá-los para um boteco com preços amigáveis foi uma boa sacada do barman Netinho ao criar o Paramount. O endereço, aberto em 2016, foi prontamente convertido no mais festejado pé-sujo de drinques da cidade.

Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount — foto 1De lá para cá, motivados pelo êxito do Paramount (atualmente fechado pela Prefeitura e em busca de um novo ponto), Netinho e sua patota inauguraram mais dois endereços parecidos: o Majestic, na Vila Madalena, e o Carlton, em Pinheiros.

Partem agora para uma quarta empreitada, o bar Sylvester, que abriu as portas no início de julho na Rua Maria Carolina, em Pinheiros. A nova casa difere-se um pouco das anteriores pela atmosfera mais comportada e ausência de mesas na calçada.

Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount — foto 2Seu principal chamariz é a presença atrás do balcão do competente, hospitaleiro e low profile bartender Rogério “Frajola”, que trabalhou por 16 anos nos bares SubAstor e Astor — Sylvester, aliás, é o nome de batismo em inglês do gato do desenho animado Frajola e Piu-piu (ou Sylvester and Tweety).

Seis drinques autorais de Frajola (26,90 reais cada um) incrementam o menu. Uma das boas criações é o vegetable negroni (foto). Nele, o vermute tinto Carpano Classico e o Campari ganham a companhia de tequila com infusão com beterraba (que entra no lugar do gim da receita original).

Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount — foto 3Fez bonito também o cítrico e equilibrado piocerá (foto), combinação de gim inglês, suco fresco de caju, xarope de hibisco, suco de limão-taiti e o licor francês de ervas Chartreuse Amarelo.

Para quem aprecia coquetéis com toque de café, o sylvester daiquiri (foto) leva rum cubano Havana 3 anos, sucos de limão-cravo e tangerina e um xarope de café que aparece sabiamente com discrição no sabor, sem tomar conta da receita.

Ex-SubAstor, Rogério Frajola inaugura bar Sylvester junto com a turma do Paramount — foto 4Frajola também manda bem na execução das dezenove receitas etílicas clássicas (25,90 cada uma), como martinez, old fashioned, boulevardier, sazerac, fitzgerald, sidecar e o ótimo hanky panky (foto), com gim, vermute tinto e Fernet Branca.

Sem o mesmo capricho dos drinques, a cozinha do Sylvester apenas cumpre tabela.

Para tapear a fome, há sugestões como o canapé misto de rosbife, salmão defumado e rosbife na torrada de pão de fôrma (19,90; seis unidades) e frituras que faziam sucesso no Paramount, como os dadinhos de tapioca (12,90 reais; 5 unidades).

Sylvester Bar
Rua Maria Carolina, 745, Pinheiros, tel.: (11) 3034-1268.
Segunda a sexta, 17h/0h;
Sábado, 12h/0h;
Fecha aos domingos.

Veredito Taste & Fly
Sylvester Bar
3/5
Fabio Wright
Jornalista gastronômico · Colunista da CNN Viagem & Gastronomia · Fundador do Taste & Fly

Site oficial: facebook.com

Está procurando os melhores bares de São Paulo? Veja todos →

Está procurando bares de coquetelaria em São Paulo? Veja todos →

Comments are closed.