Vinho do Porto feito especialmente para combinar com chocolate chega ao Brasil

Oportunamente às vésperas da Páscoa, a importadora Epice (que não tem nada a ver com o restaurante homônimo instalado nos Jardins) está lançando um vinho do Porto peculiar e que combina bem com a data — o Dow’s Nirvana, criado especialmente para combinar com chocolate, especialmente o amargo, com graduação entre 60% e 75% de cacau.

Cinco uvas são usadas no blend, como touriga nacional, tinta roriz e tinta cão, e para se chegar à combinação final amostras foram submetidas à avaliação de especialistas belgas em harmonizações da The Flanders Taste Foundation. Com 20% de álcool, o Nirvana tem taninos suaves e aromas florais de esteva e violeta. A garrafa, de 500 mililitros, custa 114 reais e pode ser adquirida diretamente na importadora. Taí um presente diferente de Páscoa.

Onde encontrar
Epice Importadora
Tel.: (11) 2910-4662

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar