É impossível dissociar a gastronomia da Serra Gaúcha de um restaurante que fez história na região. Nascido em 1994 em Garibaldi, próximo ao Vale dos Vinhedos, o Galeto Di Paolo multiplicou-se pelo Rio Grande do Sul, onde possui sete unidades, em cidades como Bento Gonçalves, Gramado e Porto Alegre. Agora, a galeteria começa a se expandir por São Paulo.
Depois de ganhar sua primeira unidade paulistana em 2017, na inóspita Avenida dos Bandeirantes, o endereço acaba de chegar a Pinheiros. Instalou-se no fim de junho numa grandiosa esquina da Avenida Pedroso de Morais, pertinho do Instituto Tomie Ohtake.
O chamariz do lugar é uma sequência de receitas italianas (81 reais por pessoa), servida à vontade na mesa por uma calorosa e simpática brigada de garçons, muitos deles já com passagem pelos endereços da rede no Sul.
Inicia-se o rodízio com uma saborosa sopa de capelete (foto) — que poderia ter chegado mais quente. A delicada massa de fabricação própria, menor que a normalmente servida no capelete in brodo, é recheada de carnes bovina e de frango.
Em seguida, são trazidos à mesa polentas brustolada (na chapa) e frita; saladas de batata com maionese e de radicci (almeirão) com bacon (foto); e um tentador queijo prato à dorée.
Não se empolgue tanto com as entradinhas, pois o melhor está por vir: o chamado galeto al primo canto (foto). Trata-se de um franguinho de meio quilo levado à grelha com folhas de sálvia. Sai do calor da brasa crocante por fora e suculento por dentro. Ah, não se acanhe e fique à vontade para saboreá-lo com as mãos, se preferir.
Ainda que não seja o forte, a casa também serve à vontade massas com molho a escolha em pequenas porções. Entre elas, vale provar o tortéi (um tortelli) recheado de abóbora com um toque de canela, que combina bem com o molho de manteiga e sálvia, e o nhoque ao ragu de costela.
Durante a semana, no almoço, há um menu-executivo por 48 reais. Inclui sopa de capelete, uma opção de salada, 250 gramas de galeto, polenta frita e brustolada e uma massa com molho à escolha — mas sem direito a repeteco.
Galeto Di Paolo Pinheiros
EndereçoRua Morás, 53, Pinheiros · ver no mapaHorárioSegunda a sexta, 12h/16h e 18h/23h30;
Sábado, 12h/23h30;
Domingo, 11h30/22h.Contato(11) 2309-9440Preços$$ (intermediária) · valores citados na crítica: de 48 a 81 reaisInformações da crítica de agosto de 2019. Horários e preços podem ter mudado desde então.
Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes italianos de São Paulo Ver ranking →
Site oficial: casadipaolosp.com.br
Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.
Em alta
Ver todos os cards →
Shot
Bráz reúne pizzaiolos dos EUA e Japão no festival Fora de Série
Shot
Turma do Jojo Ramen agita o restaurante Brisa do Barú
Especial
Novo rótulo Taste and Fly Vinhos, Noir 2021 celebra um cachorrinho que deixou saudade
Shot
Juan Gaffuri, do Elena de Buenos Aires, assina jantar no Holy Tavern
Shot
Huevos de Oro recebe chefs do Parallel, de Belo Horizonte
Shot
Taraz renova menu e estreia café da manhã de sabores latinos


