Após reforma, Più de Pinheiros reabre maior, mais solar e com boas novidades no menu

Um dos precursores do burburinho gastronômico que tomou conta da Rua Ferreira de Araújo, no Baixo Pinheiros, a primeira unidade do italiano Più está de volta à ativa depois de quatro meses de reforma. No início de maio, a casa reabriu bem maior e com atmosfera mais solar.

Os salões originais do restaurante foram repaginados e ganharam o acréscimo de um simpático pátio interno nos fundos, que avança sobre parte do imóvel vizinho.

Para festejar o retorno do Più Pinheiros, o chef Marcelo Laskani trouxe novidades ao cardápio, como a pururuca do mar (52 reais; sete unidades), apetitosos canapés de tartar de atum com maionese de tangerina, pimenta jalapeño e katsuobushi montado sobre base crocante de tapioca.

Ainda assim, entre as entradas, seguem imbatíveis as lulinhas cacio e pepe (62 reais; foto), banhadas por um tentador molho de queijo pecorino e pimenta-do-reino.

Nos pratos principais, a casa acerta especialmente nas massas de produção própria, como o espaguete à carbonara (74 reais), preparado no capricho; a robusta lasanha à bolonhesa com massa verde e mortadela (79 reais); e o novo pici com saboroso ragu de ossobuco (79 reais; foto).

Outra boa-nova do menu é o rosbife de filé-mignon (89 reais; foto), cozido a vácuo em baixa temperatura e servido com um curioso molho de presunto. Vem acompanhado de acelga, batata confitada, cogumelo paris e cebola caramelizada.

A casa (onde bebi pela primeira vez o Pizzato Alicante Bouschet, em 2015) segue a tradição de valorizar os vinhos brasileiros. Agora está em cartaz por lá outro rótulo desta mesma vinícola do Vale dos Vinhedos, o ótimo Nervi Reserva Tannat 2018 (152 reais).

Fique ligado: trata-se de um raro restaurante italiano em SP que abre para o jantar aos domingos.

Più Pinheiros (@piu_restaurante)
Rua Ferreira de Araújo, 314, Pinheiros.
Telefone: (11) 3360-7718.
Segunda a quinta, 12h/16h e 18h30/22h30;
Sexta, sábado e domingo, 12h/23h.



HIGHLIGHTS
Più Pinheiros

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar