Ex-Bráz Elettrica, Paul Cho inaugura a Paul’s Boutique, que serve ótimas pizzas por pedaço

Bastião dos endereços caros e elitizados, o Itaim Bibi — quem diria! — está se tornando também imã de lugares mais decolados. No ano passado, chegaram ao pedaço o bar Agustín e o restaurante De Segunda e agora mais uma casa nesta pegada abre as portas na região.

Inaugurado em meados de fevereiro na esquina das ruas Doutor Renato Paes de Barros e Itacema, o Paul’s Boutique Pizza reproduz com grande fidelidade a atmosfera das chamadas slice shops nova-iorquinas.

Especializada em pizzas à moda americana por pedaço, a casa é comandada por Paul Cho, paulistano que dirigia os fornos da rede Bráz Elettrica e tem no currículo um estágio na festejada Roberta’s, fundada pelo czar da pizza Anthony Falco no Brooklyn (em NY).

Com 45 centímetros de diâmetro e assadas em forno elétrico, as pizzas são servidas em generosas fatias no sistema pede-no-caixa-e-retira-no-balcão. Os preços são camaradas — custam entre 9 e 15 reais cada uma.

Duas boas pedidas são a margherita com stracciatella e a chamada picante, com mussarela, salame, picles de jalapeño e mel. Não perca também a surpreendente versão de milho, mussarela, parmesão, creme de limão, manjericão e pimenta-do-reino (foto).

Uma das sete sugestões de drinque, o boulevardier com vermute de caju (35 reais) não funciona — curto e grosso: tem gosto de xarope. Pedida bem mais equilibrada e agradável ao paladar é a margarita com toque de pepino e coentro (35 reais; foto), que leva tequila, limão e um toque de calda de agave.

Quem assina a carta é o bartender Gabriel Santana, do Santana Bar (em Pinheiros), um dos melhores bares de coquetelaria de São Paulo.

Com nome que faz alusão tanto ao álbum dos Beastie Boys como ao sócio Paul Cho, de família coreana, a Paul’s Boutique não tem delivery, mas dá para retirar as pizzas inteiras para viagem.

Paul’s Boutique Pizza (@paulsboutiquepizza)
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 167, Itaim Bibi.
Segunda a domingo, 12h/23h.

Fotos: @tasteandfly



HIGHLIGHTS
Paul's Boutique Pizza

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Pizza

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar