Plou Vinhos nasce na Vila Madalena já como um dos melhores wine bars de São Paulo

Plou Vinhos nasce na Vila Madalena já como um dos melhores wine bars de São Paulo

A Vila Madalena ganhou em agosto um wine bar de altíssimo nível. Trata-se do Plou Vinhos, na Rua Original. A casa, cheia de charme, foi batizada com uma abreviação da cepa tinta ploussard (ou poulsard) — típica da pequena região vinícola francesa de Jura, próxima à Suíça.

Plou Vinhos nasce na Vila Madalena já como um dos melhores wine bars de São Paulo — foto 1

Num cantinho mais tranquilo do bairro e vizinho ao Fórum de Pinheiros, o Plou pertence à sommelière Analu Torres, que comandou de 2016 a 2019 o Jardim dos Vinhos Vivos, na Rua Harmonia, que também era focado em vinhos naturais.

A bem da verdade, o Plou é uma espécie de versão 2.0 do endereço anterior de Analu. A carta reúne impressionantes 560 rótulos, selecionados em mais de 15 importadoras e organizados por país e região. Sim, uma bíblia para quem aprecia os ótimos (e às vezes um tanto caros) vinhos naturais.

Plou Vinhos nasce na Vila Madalena já como um dos melhores wine bars de São Paulo — foto 2

Num dia de grande movimento como sábado, pode-se encontrar disponíveis em taça entre 10 e 20 rótulos, em sistema rotativo. O único inconveniente é precisar perguntar o preço de cada um deles na hora de decidir qual irá para a taça.

Pode-se brindar ali com brancos de grande frescor, a exemplo do Moritz Kissinger Null Ohm Weiss 2022 (56 reais a taça; 269 reais a garrafa), elaborado com chardonnay e pinot blanc na região de Rheinhessen, no oeste da Alemanha, e envelhecido por dez meses em barris de carvalho.

Plou Vinhos nasce na Vila Madalena já como um dos melhores wine bars de São Paulo — foto 3

Torça para estar disponível também o ótimo laranja espanhol Costador Sumoll Blanc en Extinció 2021 (63 reais a taça; 378 reais a garrafa), da Catalunha.

A rotativa lista de comidinhas para acompanhar fica escrita numa lousa.

Entre elas, vale apostar no excelente rosbife de lagarto (58 reais; foto), na sardinha servida sobre coulis de pimentão vermelho e brioche (28 reais) e a receita que combina acelga bok choy, creme do embutido chorizo e bottarga ralada por cima (58 reais).

O endereço funciona também como loja de vinhos e promove cursos na área.

Plou Vinhos (@plou.vinhos)
Rua Original, 141, Vila Madalena.
WhatsApp: (11) 91211-1794.
Terça a quinta, 10h/23h;
Sexta e sábado, 11h/0h;
Domingo, 13h/20h;
Fecha às segundas-feiras.

Veredito Taste & Fly
Plou Vinhos
4/5
Fabio Wright
Jornalista gastronômico · Colunista da CNN Viagem & Gastronomia · Fundador do Taste & Fly

Site oficial: instagram.com

Também no Vila Madalena
Ver todos →

Está procurando os melhores bares de São Paulo? Veja todos →

Está procurando bares e restaurantes na Vila Madalena? Veja todos →

Comments are closed.