A célebre importadora de vinhos e alimentos finos La Pastina — que completou 75 anos de história em 2022 — estreou em dezembro nos Jardins um vistoso complexo gastronômico. Na Rua Oscar Freire (vizinha ao Frevo), foi inaugurada a Casa La Pastina, que reúne empório, café, restaurante, gelateria, wine-bar e loja de vinhos num espaço de 600 metros quadrados.

No projeto, no qual foram investidos de 8 milhões de reais, destaca-se o restaurante Enosteria, montado nos fundos do espaço.
O cardápio focado na cozinha italiana é similar ao do Enosteria da Vila Nova Conceição, que pertence ao mesmo grupo.
O chef da casa, Douglas Benatti, oferece ali entradas como carpaccio (52 reais), polenta ao ragu de cogumelos (46 reais) e, a melhor delas, o tentador ravióli de gema de ovo caipira (40 reais; foto) com fonduta de pecorino e um toque discreto de gorgonzola e azeite trufado.

Na oferta de pratos principais, aparecem massas de produção própria — caso do nhoque e das recheadas — e também secas, de marcas importadas pela La Pastina.
Entre elas, vale provar o orecchiette com linguiça toscana e friarelli (60 reais), um tipo de brócolis italiano em conserva. Há ainda o fettuccine com camarão e aspargo (84 reais), linguine com tinta de lula com ragu de frutos do mar (82 reais; foto) e espaguete à carbonara (69 reais).

No capítulo das carnes, não perca o entrecôte grelhado com espaguetine na manteiga e sálvia (115 reais; foto).
No dia da visita, a carne de grande maciez foi servida em ponto rosado impecável e valorizada por ótimo molho de vinho tinto.
Completam a lista a paleta de cordeiro com cuscuz marroquino (99 reais) e a costeleta de vitelo empanada com risoto à parmegiana (105 reais). Um trunfo do lugar é a variedade de vinhos em taça. São 40 sugestões, como o branco uruguaio Garzón Reserva Albariño (39 reais) e o tinto argentino Ruca Malen Terrior Series Cabernet Sauvignon (39 reais).
Casa La Pastina (@casalapastina)
EndereçoRua Oscar Freire, 574, Jardins · ver no mapaHorárioSegunda, 8h/21h;
Terça a sábado, 8h/23h;
Domingo, 8h/19h.Contato(11) 5039-5084Preços$$ (intermediária) · valores citados na crítica: de 39 a 115 reaisInformações da crítica de janeiro de 2023. Horários e preços podem ter mudado desde então.
Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes italianos de São Paulo Ver ranking →
Site oficial: enosteria.com.br
Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.
Em alta
Ver todos os cards →
Shot
Turma do Jojo Ramen agita o restaurante Brisa do Barú
Especial
Novo rótulo Taste and Fly Vinhos, Noir 2021 celebra um cachorrinho que deixou saudade
Shot
Juan Gaffuri, do Elena de Buenos Aires, assina jantar no Holy Tavern
Shot
Huevos de Oro recebe chefs do Parallel, de Belo Horizonte
Shot
Taraz renova menu e estreia café da manhã de sabores latinos
Shot
Bar do Juarez estreia sétima casa em SP, na Chácara Santo Antônio


