Avidità serve pizzas napolitanas muito boas e de preços amigáveis na região da Vila Mariana

No limite entre a Vila Clementino e Mirandópolis, na região da Vila Mariana, um trecho da Rua Luís Góis consolidou-se como um pequeno e animado reduto de bares e restaurantes. Dele fazem parte o GattoFiga Pizza Bar, o izakaya Omoide Sakaba e os bares Legítimo e Brett.

Em março, mais um endereço bacana reforçou a lista de bons lugares ali. Trata-se do Avidità Pizza, que ocupa um imóvel de fachada discreta naquele pedaço.

De fachada discreta e astral bem informal, a casa serve pizzas à moda napolitana muito boas e de preços amigáveis.

As massas são preparadas com farinha italiana tipo 00, fermentadas por 72h e assadas a 380°C em forno a lenha.

Quem comanda o endereço é o paulistano Yuri Bonarde, que trabalha na área desde 2017 e já trabalhou em casas importantes como A Pizza da Mooca. O menu reúne nove coberturas de pizza criadas por ele.

Uma das melhores chama-se ‘nduja (59 reais; foto) e leva mussarela fior di latte, cebola-roxa, dill e este delicioso embutido típico da Calábria, no sul da Itália, feito com uma pasta de carne suína picante.

Também causou ótima impressão a versão que combina pastrami de cupim (67 reais; foto), mussarela fior di latte, rúcula e picles de cebola-roxa. Quem prefere as mais clássicas pode apostar sem medo de ser feliz na caprese (59 reais), com tomate grape amarelo e vermelho e manjericão.

O único deslize nas visitas realizadas foi o molho de tomate um pouco ácido na pizza preparada com queijo da Serra de Canastra e mel fermentado (65 reais).

Para bebericar, o menu reserva cervejas artesanais da Tarantino, a exemplo da Miracle IPA (28 reais; lata de 473 mililitros), e coquetéis clássicos como negroni e fitzgerald (38 reais cada um).

Avidità Pizza (@aviditapizza)
Rua Luís Góis, 1665, Mirandópolis.
WhatsApp: (11) 9-5316-7343.
Quarta, quinta e domingo, 18h30/23h;
Sexta e sábado, 18h30/23h30;
Fecha segunda e terça.



HIGHLIGHTS
Avidità Pizza

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Pizza

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar