Dasian apresenta bom panorama da cozinha asiática em ambientação quase faraônica

Os faria limers ganharam mais um endereço para chamar de seu no pedaço do Itaim que apelidaram de condado. No térreo do novo Edifício B32 — aquele com uma escultura estilizada de baleia na frente — nasceu o Dasian, restaurante asiático de dimensões quase faraônicas. São 350 lugares, pé-direito altíssimo e uma caprichada ambientação.

Um dos sócios da casa é o gaúcho Jair Coser, ex-proprietário do grupo Fogo de Chão e atual sócio da rede de churrascarias Corrientes 348. Ele fez uma escolha acertada no profissional que toca a cozinha.

Chamou para a função o chef Flavio Miyamura, que brilhou nos extintos Extásia e Miya e atualmente é apresentador do programa Hashi, no canal Sabor & Arte.

Embora o cardápio também abrace os sushis, sashimis, uramakis e tempurás japoneses, o mais interessante ali é se debruçar sobre as sugestões de outras nacionalidades asiáticas.

Duas entradinhas típicas da cozinha chinesa se destacaram nas visitas realizadas: o dim sum, numa curiosa versão recheada de rabada (40 reais; 4 unidades; foto), e o bao de paleta suína desfiada e kimchi de acelga (35 reais; 2 unidades; foto), montado como um sanduíche neste pãozinho macio feito no vapor.

Ainda que não arranquem suspiros, os pratos principais cumprem bem o seu papel. Na seção de arrozes e noodles, que reúne sete sugestões, pode-se pinçar o tentador e bem servido pad thai de camarão e lula (90 reais).

Há também lula com pimenta coreana gochujang e vegetais (65 reais), costela suína ao missô (80 reais), curry de barriga de porco (60 reais) e, a principal especialidade, o secular pato de pequim, que pode ser pedido para 3 pessoas (265 reais) ou 2 pessoas (160 reais).

No preparo, cheio de particularidades, um passo importante é banhar a pele numa calda caramelada. Depois, a ave é assada inteira e fica pendurada num mostruário (foto).

Peito e coxa chegam à mesa com a pele reluzente e crocante. Com eles, o cliente pode montar panquequinhas que podem ser incrementadas com tirinhas de pepino e alho-poró e molho hoisin, o ‘barbecue’ oriental.

Dica: coisa rara neste pedaço do Itaim, a cozinha não fecha no intervalo entre o almoço e o jantar, de segunda a domingo.

Dasian (@dasiansp)
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732 (Edifício B32), Itaim Bibi, tel.: (11) 5182-4552.
Segunda a sábado, 12h/23h30;
Domingo, 12h/22h.

Fotos: @tasteandfly

 

 



HIGHLIGHTS
Dasian

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Asiática

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar