Irmão do Sóshots, novo Periquita converte-se num dos bares do momento nos Jardins

Como era de se esperar, o Periquita nem bem abriu as portas, em meados de fevereiro, e converteu-se prontamente num dos endereços do momento dos Jardins. A casa, afinal, tem paternidade respeitável. Foi idealizada pela mesma turma dos célebres bares Vaca Véia e Sóshots em parceria com o grupo português Gin Club e a conhecida promoter Priscila Borgonovi.

De atraente ambientação rústico-chique à meia-luz, o bar tem atraindo toda noite um numeroso público ávido por badalação, sobretudo dos 35 anos para cima. A partir das 23h, um DJ encarrega-se da trilha sonora (muitas vezes em vinil) e injeta ainda mais animação ao lugar — montado no imóvel onde funcionou o extinto Alucci Alucci, na pequenina Rua Vitório Fasano.

Conceitualmente, o Periquita alinha-se com o Sóshots, ou seja, tem foco etílico nos gins-tônicas e funciona madrugada adentro. O drinque pode ser preparado com 50 gins e nove águas tônicas diferentes. Um dos mais caros é o alemão Monkey 47 (74 reais), que leva ervas nativas da Floresta Negra e botânicos asiáticos na fórmula.

Acabam tendo preço mais atrativos os gins nacionais, como o Amázzoni (32 reais), servido com folha de louro e pimenta-rosa, e o Jungle (29 reais), que tem o cardamomo em destaque.

Para quem quiser investir um pouco mais, a dica são o néctar inglês Martin Miller’s (39 reais) e o ótimo holandês Bobby’s (59 reais).

Também fazem sucesso por lá as caipirinhas em copo alto assinadas pelo simpático bartender e gerente Fabio Bezerra, que trabalhou por nove anos no restaurante Totó. Entre elas está a da casa (23 reais), com cachaça, caju, mexerica e limão-cravo.

Assinado pela chef Renata Cruz (do Rê Cruz To Go), o menu traz boas sugestões para petiscar, como o buraquinho quente (35 reais a porção) — sanduíche no minipão francês sem miolo recheado de ragu de cupim. Sequinhos e bem-recheados, os pasteizinhos de costela e de queijo canastra com cebola caramelizada (35 reais; seis unidades; foto) também dão conta do recado.

A casa promete em algumas semanas passar a funcionar também aos domingos e a abrir uma pistinha de dança, no piso superior.

Periquita & Gin Club
Rua Vitorio Fasano, 35, Jardins, tel.: (11) 3796-4636. 
Terça a sábado, 17h/3h;
Fecha domingo e segunda-feira.

 



HIGHLIGHTS
Periquita & Gin Club

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder abril 3, 2019

    Biasoli

    Certeza que se o Fabinho Bezerra trabalha na casa que iria ser um sucesso !!!

Comente este artigo