Vilarejo Jardins converte charmosa vila de casas em animado boulevard gastronômico

Vilarejo Jardins converte charmosa vila de casas em animado boulevard gastronômico

Com acesso por uma viela na Alameda Lorena, o Vilarejo abriu as portas em meados de outubro já como um novo hit paulistano. Afinal, tem localização bastante peculiar — numa daquelas charmosas vilas de casinhas geminadas escondidas entre os prédios dos Jardins.

O espaço de 700 metros quadrados foi convertido numa descontraída praça de alimentação de 240 lugares, parcialmente ao ar livre, com mesas na parte central e cozinhas instaladas nos sobrados de fachada idêntica que rodeiam o lugar.

Os pedidos, felizmente, são feitos num único cartão de consumo, o que facilita bastante. Por um QR Code nas mesas, é possível baixar o cardápio de cada um dos seis estabelecimentos que funcionam ali.

Os restaurantes do Vilarejo não tem grandes pretensões gastronômicas, mas se pode pinçar aqui e ali boas sugestões, como a ótima versão mini (25 reais; foto) da célebre pizza de carpaccio, molho de mostarda e grana padano da Cristal.

Vale prestar atenção também nas variadas receitas centradas na cozinha brasileira do Duas Terezas, nos bem-feitos sushis, sashimis e rolls (foto) do Shugā Zushi (que pertence ao grupo Imakay) e nos noodles e arrozes do asiático Fat Buddha, marca que antes operava apenas como delivery.

Para os fãs de carnes, o Vilarejo trouxe os cortes bovinos e suínos do festival de churrasco Carnivoria, que prepara brisket, cupim e costela bovina, entre outros. O sanduíche de pulled pork ao molho barbecue (36 reais), porém, impressiona mais pelo tamanho que pelo sabor.

Um único bar abastece o público com chope (Brahma, 15 reais), cervejas long neck (Patagonia Amber Lager, 17 reais) e coquetéis clássicos e autorais. Outra atração etílica são os vinhos da de la Croix, importadora de rótulos franceses de pequenos produtores que já tinha sua sede ali e irá inaugurar em breve um wine-bar dentro do Vilarejo.

Vilarejo Jardins (@vilarejojardins)
Alameda Lorena, 678, Jardins.
Terça a sexta, 12h/16h e 18h/21h30;
Sábado e domingo, 12h/21h30;
Fecha às segundas-feiras.

Veja o cardápio das casas em: https://linktr.ee/vilarejojardins

Foto do ambiente: Agência Pridia/Divugação.

Fabio Wright
Fabio Wright
Jornalista gastronômico · Colunista da CNN Viagem & Gastronomia · Fundador do Taste & Fly

Site oficial: instagram.com

Veredito Taste & Fly
Vilarejo Jardins
3/5
Também no Comida de rua
Ver todos →

Está procurando bares e restaurantes nos Jardins? Veja todos →

Está procurando os melhores restaurantes de São Paulo? Veja todos →



HIGHLIGHTS
Vilarejo Jardins

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista gastronômico com mais de 30 anos de experiência. Crítico e jurado do guia Comer & Beber da Veja São Paulo (2003-2013) e ex-colunista do Estadão. Em 2014, fundou o Taste & Fly, onde publica semanalmente críticas independentes baseadas em visitas presenciais. Colunista da CNN Viagem & Gastronomia, co-apresentador do podcast Varados de Fome e curador da Taste and Fly Vinhos.

Seja o primeiro a comentar