Célebre endereço potiguar, restaurante Camarões chega a SP com cozinha afinada

Atração gastronômica de Natal, onde foi fundado há 32 anos e possui hoje quatro unidades, o célebre restaurante Camarões acaba de aterrissar em SP. A casa, aliás, chegou chegando: instalou-se em maio na grandiosa esquina da Juscelino Kubitschek onde era o P.F. Chang’s.

Concorrente do Coco Bambu, com quem trava uma disputa judicial por plágio ainda sem desfecho, o Camarões de SP causou ótima impressão na primeira visita realizada.

Além do atendimento simpático e do exemplar respeito aos protocolos de distanciamento, ganhou pontos pela cozinha afinada e pelos preços honestos (vale lembrar, os pratos satisfazem duas pessoas).

Nesta primeira filial da rede potiguar fora do Rio Grande do Norte, o cardápio segue o propósito da matriz de oferecer uma variedade de pelo menos 50 receitas com peixes, camarão e outros frutos do mar.

Algumas delas são um tanto carnavalescas e outras com excesso de ingredientes, mas é possível pinçar boas pedidas no menu impresso em jogo americano descartável.

Das entradinhas individuais, vale escolher entre o pastel de camarão com catupiry (19 reais; foto) e escondidinho de carne-de-sol (22 reais; foto) coberto por purê de mandioca e gratinado com queijo-de-coalho.

Um dos destaques entre os pratos com camarão é o bonfim (107 reais; foto). Nele, o crustáceo é salteado na manteiga-de-garrafa com tomate, castanha de caju e pimenta-biquinho. Acompanha um acertado risoto de vatapá, com o arroz arbóreo al dente como deve ser.

Também agradou o camarão cabugi (97 reais; foto), servido com purê de batata e arroz de brócolis. Bem saborosa, a receita traz os camarões em quantidade generosa com molho de tomate, alcaparra, nata e coentro.

Há também o camarão à grega (99,50 reais, para dois); o internacional (ao molho branco, com arroz cremoso de ervilha e presunto; 98,50 reais) e o aos quatro queijos apresentado dentro do pão italiano (97 reais). Dica: evite visitar o restaurante nos almoços de sábado e domingo, quando a espera por um dos 210 lugares disponíveis passa fácil de 1 hora.

Camarões São Paulo (@camaroes.sp)
Avenida Juscelino Kubitschek, 627, Itaim Bibi, tel.: (11) 3508-8080.
Segunda a quinta, 11h30/15h30 e 18h/21h;
Sexta a domingo, 11h30/16h e 18h/21h.



HIGHLIGHTS
Camarões Restaurante

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Peixes e frutos do mar

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

1 Comment

Comente este artigo