Cervejaria Trilha inaugura bar próprio no Itaim com doze torneiras de chope artesanal

Uma das cervejarias artesanais mais prestigiadas de São Paulo, a Trilha aportou no Itaim. Com unidades em Perdizes e na Barra Funda, a marca chegou no início de outubro a uma simpática esquina da Rua Pedroso Alvarenga, quase em frente ao ótimo japonês Watanabe.

Já movimentada, a Trilha Itaim oferece uma parede com doze torneiras de chope. Atrás dela fica a câmara fria, onde descansam os barris com cerveja sempre fresca e viva (ou seja, não pasteurizada).

Um dos méritos da Trilha são as receitas cervejeiras sempre criativas e dispostas a surpreender. Caem bem para começar a levinha Modern Pils (19 reais), uma pilsen não filtrada; a Xicajá (22 reais), cerveja de trigo com cajá; e a Uppumango (22 reais), uma esperta sour gose com toque de manga.

É possível pedi-las também numa régua de degustação (foto), com quatro copos de 100 mililitros cada um, o que ajuda a provar vários rótulos numa mesma visita.

Os aficionados pelo amargor e pelo lúpulo característico das IPAs podem chegar animados porque há boas sugestões para aplacar a sede de anteontem. Jogam neste time, por exemplo, as juicy IPAs Celestial Kiss (28 reais) e exuberante Alex Espacial (32 reais), esta com 8,2% de álcool.

Torça para estar engatada também a surpreendente Euforia Frutas Amarelas (21 reais), triple sour com lactose, de textura cremosa e com três frutas na receita (manga, pêssego e maracujá).

A casa não tem cozinha. Para beliscar, há tira-gostos como castanhas de caju com pimenta coreana gochujang (que podia ser mais picante até), caponata (21 reais), conserva de brisket com coentro e pimentão (32 reais) e um bom vinagrete de polvo e lula com erva-doce e uva-passa (38 reais; foto) acompanhado de torrada.

O clima é informal. Pede-se e retira-se tudo no balcão e, ao final, paga-se tudo junto num único cartão de consumo.

Para quem não é familiarizado com os estilos de cerveja, os receptivos atendentes mostram disposição para explicar cada um dos rótulos disponíveis.

Outra dica: logo na entrada, há uma geladeira com cervejas envelhecidas da Trilha. Dê uma olhada antes de sair.

Trilha Itaim (@trilhaitaim)
Rua Pedroso Alvarenga, 569, Itaim Bibi.
Segunda a sexta, 12h/23h30;
Sábado, 10h/23h30;
Domingo, 10h/22h.



HIGHLIGHTS
Trilha Itaim

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Tira-gostos

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar