Chef badalado, Rodolfo De Santis apruma o Da Marino e prepara-se para abrir o Giulietta

Depois de um início titubeante, parecia mesmo questão de tempo para que o Da Marino começasse a brilhar. Afinal, este italiano no Itaim focado em peixes e frutos do mar foi criado por Rodolfo De Santis, chef italiano por trás do estrondoso sucesso do vizinho Nino Cucina.

Muita coisa mudou, aliás, desde a abertura da casa. De março para cá, chegaram receitas mais interessantes ao menu; o ambiente ficou mais arejado com a integração dos salões internos; e a carta de vinhos foi vitaminada e soma agora 60 rótulos. Progressos estes que converteram o lugar num dos endereços do momento no Itaim.

Para completar, em julho, o Da Marino começou a abrir para o almoço nos dias de semana, permitindo provar as receitas sem amargar tanta fila.

Na lista de entradas aparecem delícias como mexilhão à marinara (com tomate e cebola-roxa; 42 reais), burrata caseira (39 reais) e as delicadas fatias de robalo cru (32 reais; foto) com creme de ricota, azeite com manjericão, uva verde e pistache.

Ainda mais tentadores são os pratos principais, sobretudo as inspiradas combinações de massa com frutos do mar — todas de execução exemplar.

Neste time estão, por exemplo, o cavatelli com polvo e linguiça (68 reais), finalizado com farofa de pão temperada, e o ótimo nhoque com camarão graúdo, rúcula e molho rosado (75 reais; foto).

Um dos maiores acertos da cozinha (e também o prato mais caro do menu) é o ótimo espaguete all’aragosta (85 reais; foto). A massa, de cozimento al dente impecável, traz pedaços de lagosta num ótimo molho de tomate, ligeiramente cremoso.

Outro prato que arrebata são os carnudos tentáculos de polvo (79 reais; foto), de maciez exemplar, servidos sobre um saboroso molho ao estilo putanesca — que leva tomate, berinjela, alcaparra, azeitona e com um toque sutil de páprica.

Até o fim deste ano, ainda sem data certa, De Santis promete abrir o aguardado Giulietta, que irá ocupar o imóvel exatamente ao lado do Nino.

A nova casa terá com foco nos grelhados, porém distante do conceito de parrilla. O menu dará ênfase às carnes mais leves e aos legumes assados na brasa.

Da Marino
Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim, tel.: (11) 3368-6863.
Terça e quarta, 12h/15h e 19h/0h;
Quinta e sexta, 12h/15h e 19h/1h;
Sábado, 12h/17h e 19h/1h;
Domingo, 12h/17h;
Fecha às 2as-feiras.



HIGHLIGHTS
Da Marino

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar