Festejada sorveteria libanesa Bachir Ice Cream chega a SP e vira sensação em Moema

Fazia tempo que a inauguração de uma sorveteria não dava tanto o que falar em São Paulo. Desde que abriu as portas, no início de dezembro, a Bachir Ice Cream forma constantes filas na porta — que muitas vezes se estendem pela calçada — em quase todos os dias de semana.

Explica-se: a casa é filial de uma das mais tradicionais e adoradas sorveterias libanesas. A Bachir foi fundada em 1936 pelos irmãos Maurice e Edward Bachir, na cidadezinha de Bikfaya. Hoje, possui mais de 50 pontos-de-venda no Líbano e mais duas lojas em Paris. As gerações seguintes da família seguem no comando do negócio.

Comandada por Maurice Bachir (neto e homônimo do fundador) e sua mulher brasileira Carolina, a grandiosa unidade paulistana chama a atenção de quem passa na esquina da Rua Diogo Jácome com a Hélio Pellegrino, em Moema.

De textura sedosa e mais consistentes que os gelatos italianos, os ótimos sorvetes da Bachir realmente chancelam o frenesi.

O sabor mais famoso e festejado é o de ashta (leite com um toque de água de flor de laranjeira), que fica ainda melhor com a cobertura de pistache granulado (foto). Vale a pena provar também o de miski grego e o de pistache iraniano, ambos imperdíveis.

Há ainda uma linha de sorbets, todos veganos e com baixo teor de açúcar. Dentre eles, destacam-se o de rosas (com sabor incrivelmente equilibrado da flor), manga, tâmara seca e damasco.

Uma das provas que a casa é uma instituição libanesa é a presença da colônia entre a clientela — alguns com vestimentas como o hijab (lenço que cobre cabelo e pescoço).

A casquinha com uma bola tem tamanho generoso e preço excelente — 12 reais. É opcional a cobertura de pistache (mais 3 reais). Pode-se combinar até quatro sabores em uma bola, mas o ideal é unir no máximo dois para perceber melhor cada um deles.

Caso prefira levar para casa, o pote de meio litro custa 55 reais (ou 65 reais com pistache).

Bachir Ice Cream (@bachirbrasil)
Rua Diogo Jácome, 686, Moema, tel.: (11) 97301-7070.
(esquina com Avenida Hélio Pellegrino)
Terça a domingo, 10h/22h;
Segunda, 11h/22h.



HIGHLIGHTS
Bachir Ice Cream

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Sorvetes

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar