Food Hall é misto de empório chique e praça de alimentação de nome pomposo

Até então o único shopping paulistano sem uma praça de alimentação, o grã-fino Cidade Jardim acabou criando uma — a qual, claro, deu um verniz de sofisticação. Nasceu assim, na semana passada (24/11), o Food Hall, que funciona em um grandioso espaço de 1.200 metros quadrados antes ocupado pela Daslu, no 4º andar do shopping.

Food Hall LogotipoNo térreo, o público encontra uma boa variedade de produtos para levar para casa, a exemplo dos ótimos pães de fermentação natural da Julice, dos azeites, massas e vinhos da Casa Europa, dos queijos artesanais do Mestre Queijeiro e das pipocas gourmet da Pop Art.

A praça de alimentação, com preços mais razoáveis que os dos restaurantes do Cidade Jardim, ocupa todo o mezanino, com acesso por uma escada rolante.

As mesinhas são confortáveis, mas os pratos servidos naquelas famigeradas bandejas de plástico. Uma das opções é a trattoria Carcamano, versão fast-food da pizzaria Carcamano, no Itaim. O bar Pita Kebab, de Pinheiros, também se instalou por lá, assim como a rede Salad Creations e a casa de tapiocas Tapiocaria. Ali, a tapioca recheada de carne-seca e Catupiry custa 19,90 reais e acompanha saladinha.

Food Hall JuliceOutro inquilino é a padaria Diaita , da Zona Norte, que apresenta sua linha sem glúten e sem lactose. Entre os boxes que ainda faltam ser inaugurados estão o da Temakeria & Cia, o do fast-food Rizzo (que irá se chamar Rizzo Premium) e o do Homelete, especializado em omeletes. Quando completo, o Food Hall irá abrigar 28 estabelecimentos.

Food Hall
Shopping Cidade Jardim (4º piso)
Marginal Pinheiros, pista local, entre pontes Cidade Jardim e Morumbi
Segunda a sábado, 10h/23h
Domingos e feriados, 12h/21h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar