Rio abriga no feriado o Mondial de La Bière, com mais de 500 rótulos para degustação

Para quem é de São Paulo e fã de cerveja, uma boa dica de viagem para o feriado da Consciência Negra é o Rio de Janeiro. Como no ano passado, a cidade irá receber de 20 a 23 de novembro (5a-feira a domingo) mais uma edição do Mondial de La Bière, evento cervejeiro também realizado em Montreal, no Canadá, e na cidade de Mulhouse, na região da Alsácia, na França.

No chamado Terreirão do Samba, no centro do Rio, será montada uma estrutura que irá abrigar estandes de cervejarias, bares e restaurantes. Além disso, haverá uma programação de palestras (a partir das 15h)  entre elas com o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin  e música ao vivo (a partir das 20h30).

Biere2Os organizadores prometem mais de 500 rótulos de cerveja para degustação. Estarão presentes as principais microcervejarias brasileiras, como a carioca 2Cabeças, as mineiras Backer e Wäls, as paulistas Burgman, Colorado, Baden Baden, Invicta e Urbana e as paranaenses Bodebrown, Insana e Way Beer.

Para dar aquela rebatida no álcool, o público terá estandes de alimentação assinados por endereços como Aconchego Carioca, Adega do Pimenta, Bar do Momo e Caverna (bar recém-aberto em Botafogo).

Os ingressos para sábado (22/11) estão esgotados, mas ainda dá para comprar para 5a e 6a-feira (dias 20 e 21/11; 48 reais cada dia) e domingo (42 reais). Ingressos à venda pelo site www.ingressorapido.com.br

Mondial de La Bière
Terreirão do Samba
Rua Benedito Hipólito, s/nº, centro (Rio de Janeiro)
Quinta (20/11) a domingo (23/11), 14h/23h
www.mondialdelabiererio.com

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar