Chef sempre disposta a novos desafios, Renata Vanzetto fez barulho na cena gastronômica no ano passado. Entre outras iniciativas, abriu em São Paulo o bar Me Gusta e trocou de endereço a filial do Marakuthai no Itaim (da Rua Iguatemi para a Rua Pais de Araújo) e o restaurante Ema (agora na Rua Bela Cintra). Começa 2017 com mais novidades.
A chef decidiu mudar de CEP o Marakuthai dos Jardins, que funcionou por sete anos na Alameda Itu. A nova sede, na Alameda Lorena (entre Ministro e Padre João Manuel), foi inaugurada em janeiro, com decoração similar ao endereço original.
A casa passa a se chamar Marakuthai Kumbukha, já que o menu agora dá ênfase às receitas de inspiração tailandesa servidas em cumbucas, acompanhadas de arroz de jasmim e farofa de banana (ou cuscuz marroquino). Uma delas é a puket (37 reais; foto), que leva sobrecoxa orgânica desossada ao molho moderadamente picante de curry verde mais acelga chinesa, cogumelos, cenoura, vagem, folha de limão, capim-santo, coentro e broto-de-feijão.
Outra novidade do Marakuthai Kumbukha é um noodle bar à vista no salão, de onde saem três versões frias da receita, com o macarrão de arroz bifum. O noodle bangkok (37 reais, o grande; foto) combina sabores como o doce da manga e a crocância do pepino, da cebola-roxa e do amendoim com camarão e a acidez do molho de tamarindo, que podia ser mais presente (peça mais à parte).
A carta de vinhos é fraca, com poucos rótulos, a exemplo do tinto português Altano (153 reais), do Douro. Prefira a Heineken long neck (11 reais), bem geladinha no dia da visita, ou o bem-feito gim tônica com limão-siciliano, pepino e manjericão (28 reais, com gim Tanqueray; foto).
Marakuthai Kumbukha
Alameda Lorena, 1295, Jardins, tel.: (11) 3062-7556.
Terça a sexta, 12h/15h30 e 19h30/0h;
Sábado, 12h/0h;
Domingo, 12h/17h.
Foto do ambiente: Wellington Nemeth/Divulgação
HIGHLIGHTS
Marakuthai Kumbukha
Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Cozinha contemporânea