Chef Renata Vanzetto faz outro golaço nos Jardins com abertura do bar asiático MiAdo

À frente de sete casas de sucesso em São Paulo, como os restaurantes Ema e Muquifo, o bar Me Gusta e a lanchonete Matilda, a chef paulistana Renata Vanzetto converteu-se numa verdadeira hitmaker da cidade — ou seja, uma prolífica criadora de lugares badalados.

Sua mais nova empreitada não foge à regra e virou um dos endereços do momento nos Jardins. Trata-se do sempre lotado Mi•Ado, endereço asiático aberto na Rua Bela Cintra (vizinho de parede com o Matilda Lanches).

A chef, que despontou em SP com o restaurante Marakuthai (vendido em 2020), abre o cardápio com uma deliciosa sugestão tailandesa — o tom kha shiro (15 reais), caldinho cítrico com leite de coco, frango, coentro, gengibre, folhas de limão e capim-santo.

Não perca também os sandubinhas, a exemplo do bao de tempurá de peixe com maionese de curry e papaia verde (32 reais)Com exceção destes itens, as demais receitas do menu são para compartilhar.

Atrás do balcão de 12 lugares são preparadas entradinhas orientais com peixe branco, ostra, vieira (foto) e atum. Na visita realizada, fez bonito o uramaki de carapau com gengibre e aspargo (34 reais; foto), idealizado para molhar numa gema de ovo marinada em shoyu.

Fecham o menu quatro pratos principais bem servidos, que também podem ser partilhados a depender da fome. Entre eles, vale apostar no arroz de costela na wok (65 reais), com acelga chinesa bok choy e maionese japonesa kewpie; e o ótimo pad thai de frango e camarão (75 reais; foto), também oferecido numa versão vegana (por 55 reais).

Os coquetéis têm preço inflacionado. Prefira dividir uma garrafa de saquê, como o japonês Hakutsuru Yamadanishiki Junmai (195 reais).

Mi•Ado (@restaurante.miado)
Rua Bela Cintra, 1533, Jardins.
WhatsApp, (11) 9-8232-7677.

Terça a sexta, 19h/23h;
Sábado, 13h/16h e 19h/23h;
Domingo, 13h/16h;
Fecha às segundas-feiras.



HIGHLIGHTS
Miado

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Asiática

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar