Greigor Caisley e Jean Ponce emplacam mais uma ótima novidade, o boteco Confessionário

O chef Greigor Caisley — australiano que já é quase um paulistano — e o célebre bartender Jean Ponce não param de enfileirar sucessos pela cidade. Depois do premiado Guarita Bar e do fenômeno Patties, a dupla tirou da cartola mais um endereço bacana, o Confessionário.

Tão simples quanto sedutor e já uma das melhores surpresas desta temporada, o endereço é um boteco de verdade, com mesinhas na calçada, cerveja gelada, petiscos sem frescura, preços camaradas e trilha sonora ambiente com Cartola, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, João Gilberto…

Inaugurado em fevereiro, o Confessionário fica na pequenina Rua Campo Alegre, bem atrás da igreja Nossa Senhora do Monte Serrate, pertinho do Largo da Batata, em Pinheiros.

Um dos principais atrativos ali é o bancada refrigerada de tira-gostos. À vista dos clientes, perfila sugestões como o delicioso picles de maxixe (5 reais), alho temperado (7 reais), azeitona (16 reais), polvo ao vinagrete (29 reais), rosbife (19 reais) e uma macia e bem temperada língua bovina (16 reais).

Dos petiscos que saem da cozinha, não perca o bolovo de pernil suíno e barriga de porco (9 reais; foto), o espetinho de fraldinha e costela com vinagrete e maionese (25 reais) e o ótimo e bem servido sanduíche de pernil com queijo Canastra derretido no pão francês (19 reais; foto).

A seção etílica reserva um bom time de coquetéis — e o melhor, com preços comedidos. Devotos do clássico rabo de galo (26 reais; foto) irão se deliciar com a versão da casa, que leva um blend de três cachaças, Cynar e vermute tinto Carpano Classico.

Dos autorais, faz bonito o ninguém é santo (29 reais; foto). Nele, o gim paulistano Jardim Botânico ganha um irresistível toque herbal de concentrado de capim-santo além de aguardente com infusão de folhas de tangerina.

Boteco Confessionário (@botecoconfessionario)
Rua Campo Alegre, 86, Pinheiros.
Terça, quarta e quinta, 18h/23h30;
Sexta, 17h/1h;
Sábado, 15h/1h;
Domingo, 15h/23h30;
Fecha às segundas-feiras.



HIGHLIGHTS
Boteco Confessionário

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Petiscos

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar