O shopping Market Place parece mesmo disposto a rivalizar com o vizinho Morumbi Shopping em atrações gastronômicas. Em agosto, chegou ao pedaço uma filial do L’Entrecôte de Paris — bistrô que serve um único prato: bife de contrafilé com um molho secreto delicioso e acompanhado de batata frita.
Nesta semana, abriu as portas no Market Place outro endereço de peso: a primeira filial do Italy, restaurante italiano com matriz na Rua Oscar Freire que pertence ao Grupo Egeu, capitaneado pelo restaurateur Paulo Kress e pelo chef Paulo Barroso de Barros e que controla também endereços como Kaá e General Prime Burger.
A nova casa, que tomou o lugar de duas lojas, é espaçosa: tem 24 metros de fachada, 140 lugares, pé-direito de mais de 6 metros e uma varanda aberta para o corredor do shopping. Na decoração, com madeira de demolição e espelhos, chamam a atenção três lustres — cada um deles com 54 rolos de macarrão pendurados.
Composto de entrada e prato principal, o menu-executivo (segunda a sexta até 15h30) terá preço atrativo: 43,90 ou 48,90 reais, dependendo do prato escolhido. Dele fazem parte entradas como a polenta cremosa ao ragu de linguiça e mix de cogumelos e pratos a exemplo do espaguete alla carbonara e do entrecôte ao molho de mostarda com tagliolini na manteiga e sálvia.
Entre os pratos à la carte vale provar o ravióli recheado de gema de ovo, ricota de búfala e espinafre ao creme trufado (49 reais) e a porchetta de leitão à pururuca ao molho do próprio assado, acompanhada de risoto de limão-siciliano (63 reais; foto abaixo).
No ano que vem, o Market Place vai ganhar ainda filiais do cearense Coco Bambu, com seus pratos generosos de peixes e frutos do mar, e da bacana Ici Brasserie, que alia receitas francesas e uma bacana seleção de cervejas especiais.
Italy – Shopping Market Place
Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 (piso térreo),
tel.: (11) 5182-5767.
Segunda a quinta e domingo, 11h45/23h
Sexta e sábado, 11h45/0h
Andrés Kramer
Resolvemos comemorar o aniversário de meu neto no Italy recém inaugurado no Shopping Market Place que fica próximo de casa (moro no Brooklin). Em lá chegando na Terça Feira 25/11 fomos gentilmente recebidos mas chamou minha atenção que o chef estivesse no balcão ao lado da entrada e não na cozinha, mas particularidades existem em todo lugar. Eram 3 adultos e 2 crianças. Pedi a couvert onde constava pão caseiro, focaccia, tapenade de azeitonas e azeite trufado. Notei que não havia sido trazida a focaccia e perguntei o motivo. Me foi dito que a mesma “ainda não havia chegado” e que por isso seria considerado como gentileza da casa e não seria cobrado. Ora, não é isso que eu queria e deveria ter sido alertado ao pedir de que não havia focaccia. Se eu aceitasse, tudo bem! Escolhemos salada de folhas verdes com prosciutto de Parma, carpacio de salmão com talharim de pupunha e polenta cremosa com funghi como entrada. Como prato principal pedimos papardelli, ravióli de musarella para o pequeno (5 anos), e gnochi para os demais. Notamos que a equipe estava um tanto quanto perdida, com o chef discutindo abertamente com os maitres e garçons do lado de fora da cozinha. Notamos também que pessoas que chegaram depois da gente foram servidas ntes apesar de terem pedido os mesmos pratos. Passados 50 minutos e após várias insistências foi servido o ravióli do pequeno e, inacreditavelmente, estava azedo. Essa foi a gota de água! Pedi que chamassem o Maitre e somente após reclamar 3 vezes o mesmo compareceu a mesa, reconheceu o erro, disse que estávamos cobertos de razão e que iria agilizar o serviço. Demais está dizer que levantamos e fomos embora! O que seria uma comemoração virou um pesadelo. Aviso aos desavisados como eu: NÃO vão ao Italy do Market Place, se quiserem degustar gastronomia italiana de alto nível vão a matriz da Oscar Freire ou a outro restaurante italiano de boa qualidade, que há vários!.
Andrés Kramer
Prezados,
Quero informar que a Equipe do Italy entrou em contato e nos enviou um voucher válido para 5 pessoas incluindo entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas para que pudéssemos realizar nossa comemoração gastronômica. Agradecemos e aceitamos o convite. Estarei postando novamente o resultado desta nova experiência. Afinal, frequentar locais de alta gastronomia tem uma reciprocidade de parte a parte.
Andrés Krämer