Novidade em Pinheiros, Bubbeleh Deli Shop seduz com shawarmas, gyros e burekas

Aberto no fim do ano passado em Pinheiros, o Bubbeleh Deli Shop é um daqueles endereços que são uma mão na roda quando se quer comer algo de qualidade com rapidez. Na Rua Francisco Leitão (pertinho do Z Deli), a casa de nome que significa queridinha, em iídiche, tem como especialidade sanduíches enrolados no pão folha ou montados dentro do pão pita.

Para idealizar o negócio, o paulistano de família judaica Marcelo Shoel (do The Dog Haüs e da Nice To Meat U Steakhouse) inspirou-se nas casas de comida de rua de Israel. O formato é pá-pum: faz-se o pedido no caixa e há só duas mesinhas pequenas e um balcão de 4 lugares para fazer a refeição.

O Bubbeleh (pronuncia-se búbale) prepara duas versões de shawarma — de carne (alcatra de wagyu) e frango, ambos incrementados com pasta de grão-de-bico, molho tahine e salada de pepino e tomate. Também ótimos são os sandubas gregos gyros (também de carne e frango), que tem como destaque a tzaziki, uma deliciosa coalhada típica com pepino.

Cada sanduba custa entre 38 e 42 reais. Não são baratos, mas valem uma refeição. Se ficar na dúvida entre pedir no pão folha ou no pão pita, fica a dica: os sanduíches no pão pita são maiores, mais úmidos e mais apetitosos.

Para os vegetarianos, a dica é o sabich (34 reais) no pão pita, que leva falafel (bolinho frito de grão-de-bico), homus, tahine, salada de tomate e pepino, ovo cozido e repolho.

A casa prepara também burekas (14 reais), salgados de massa folhada populares no Leste Europeu. São preparadas em formato quadradinho com recheios como batata com cebola caramelizada; queijos meia-cura e parmesão e espinafre com ricota (nas visitas, porém, nem sempre estavam disponíveis).

Ficam embaladas para viagem fresquinhas pastas típicas em porção para 2 pessoas (250 gramas; de 35 a 45 reais cada uma), como babaganuche, homus, tzaziki e coalhada seca.

Um ponto positivo é que cozinha funciona sem intervalo entre o almoço e o jantar.

Bubbeleh Deli Shop (@bubbeleh_delishop)
Rua Francisco Leitão, 77, Pinheiros, tel.: (11) 9-3945-0543.
Segunda a domingo, 12h/23h.
Delivery pelo iFood e pelo Rappi.

Fotos do abre e do sanduíche enrolado no pão folha: Adriano Andreani Valente/Divulgação.

 

 



HIGHLIGHTS
Bubbeleh Deli Shop

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Greco-israelense

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar