Sócios do Teus inauguram o Votre, brasserie com ótimas receitas clássicas francesas

Um dos restaurantes mais concorridos do Baixo Pinheiros acaba de ganhar um irmão caçula. A dupla Chico Farah e Pedro Grando, que comanda desde 2016 o moderninho Teus, inaugurou há três semanas o Votre, mais nova embaixada paulistana da cozinha clássica francesa.

Pertinho da casa-mãe e em frente a uma árvore centenária, o novo endereço faz o estilo de uma brasserie à moda antiga.

Destaca-se pela charmosa e recortada ambientação, com sofás de couro, piso retrô, plantas naturais e iluminação bem calculada.

Entre os bons clássicos que se pode encontrar ali estão o steak tartar guarnecido de batata frita sequinha e salada (69 reais; foto), patê de fígado de pato (29 reais) e uma reconfortante sopa de cebola (49 reais).

Outra delícia entre as entradas, as moules et frites apresentam um toque especial — os mexilhões lambe-lambe são cozidos num imperdível caldo de açafrão (69 reais; foto).

Guarde apetite para um dos dez pratos principais, pois a lista é sortida e tentadora.

Dela fazem parte o pato assado ao molho de laranja (99 reais), a brandade de bacalhau (59 reais), o filé-mignon grelhado banhado por um marcante molho poivre (99 reais) e ainda o parmentier (59 reais; foto) — um “escondidinho” de pato desfiado coberto por purê de batata gratinado com toque discreto de trufa.

Nas visitas realizadas, agradou ainda o bem servido boeuf bourguignon (65 reais; foto), com robusto molho de vinho tinto. O prato vem curiosamente guarnecido de massa longa fresca salteada na manteiga.

Cervejas artesanais, vinhos e drinques clássicos como o fitzgerald (36 reais) — bem-executado, mas que merecia cubos de gelo melhores — embalam as conversas da já numerosa clientela, não muito diferente da que frequenta o Teus.

No fim de semana, entram em cartaz ostras de Santa Catarina (21 reais; 3 unidades).

Votre Brasserie (@votre.brasserie)
Rua Natingui, 1520, Pinheiros.
Terça a quinta, 12h/15h e 19h/23h;
Sexta, 12h/15h e 19h/23h30;
Sábado, 12h30/17h e 19h30/23h30;
Domingo, 12h30/17h;
Fecha às segundas-feiras.

Fotos das ostras: Angelo Dal Bó/Divulgação.



HIGHLIGHTS
Votre Brasserie

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Francesa

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar