Tap room da Dogma ganha filiais no Itaim e Jardins e prepara-se para abrir em Pinheiros

Eis uma ótima notícia para apreciadores de chopes artesanais. Dona de um movimentado tap room em Santa Cecília, aberto em 2017, a reverenciada cervejaria Dogma resolveu se multiplicar por São Paulo e ganhou, pelo modelo de franquia, novos endereços na cidade.

A primeira filial, com 52 lugares, foi aberta num simpático sobrado na Rua Melo Alves (entre Oscar Freire e Lorena), nos Jardins. Em seguida, a marca chegou ao Itaim Bibi, onde se instalou na Rua Urussuí — no mesmo quarteirão do nipo-peruano Imakay.

E vem mais por aí: a Dogma Pinheiros abre em agosto, na Rua Francisco Leitão, 150.

Cada unidade possui 15 torneiras de chope que recebem, de forma rotativa, o máximo de novidades da marca. São servidos em copos de 180, 350 e 510 mililitros e também em latas de 710 mililitros envasadas na hora para levar para casa.

Uma boa escolha para iniciar a jornada etílica é a Rest in Pilz (18 reais; 350 mililitros), uma pilsner bem seca elaborada com o característico lúpulo saaz — bem ao estilo das pilsners tchecas. Também interessante são as cervejas da linha Sourmind (23 reais), com equilíbrio entre as notas de acidez e o toque de frutas como manga e goiaba.

Uma gentileza da casa é permitir provar os rótulos antes de pedi-los. Uma das melhores provadas nas visitas realizadas foi a Epiphany (26 reais), uma hazy IPA aveludada, de visual turvo e ótimo drinkability (traduzindo: desce fácil!).

Não faltam chopes também para os devotos do lema “quanto mais amargor, melhor”. Entre as mais lupuladas e alcoólicas, vale destacar duas imperial IPAs, a Instant Crush (24 reais; 350 mililitros) e a Lover-Licious (26 reais), ambas com mais 8% de teor alcoólico.

O cardápio, bem reduzido, reúne alguns petiscos para enganar a fome, como o mini-hambúrguer da Sliders (20 reais; duas unidades) e o trio de pães de queijo recheados de costela bovina desfiada (25 reais; foto).

Dogma Jardins (@dogmajardins)
Rua Doutor Melo Alves, 347, Jardins, tel.: (11) 91094-6683.
Terça a sexta, 16h/21h;
Sábado, 12h/21h;
Domingo, 12h/20h;
Fecha às segundas-feiras.

Dogma Itaim (@dogmaitaim)
Rua Urussuí, 251, Itaim Bibi, tel.: (11) 3073-0100.
Terça a sexta, 16h/21h;
Sábado, 12h/21h;
Domingo, 12h/20h;
Fecha às segundas-feiras.

Dogma Pinheiros (@cervejariadogma)
Rua Francisco Leitão, 150, Pinheiros.
Previsão de abertura: agosto.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar