Vodca russa Beluga, considerada uma das melhores do mundo, chega ao Brasil

Uma das marcas mais prestigiadas do mundo da vodca finalmente está chegando ao Brasil. Os aficionados por destilados agora podem encontrar por aqui a célebre vodca russa Beluga, considerada por muitos apreciadores a melhor do mundo.

BelugaEditada_CaviarPresente em 80 países, entre Europa, Ásia, Oceania, África e América do Norte, a Beluga integra o seletíssimo rol das chamadas vodcas super premium e ultra premium. Foi lançada em 2003 como principal produto do grupo Synergy, terceiro maior produtor de vodca do mundo e líder no mercado russo de destilados. O Brasil foi o país escolhido como porta de entrada da Beluga na América do Sul.

noble_beluga_backO processo para fazer uma vodca apreciada mundialmente começa pelo local escolhido para produzi-la — a centenária destilaria Mariinsk, no coração da Sibéria. Utiliza-se na produção malte de trigo especialmente selecionado e a mais pura e cristalina água de fontes subterrâneas da região, um dos ecossistemas mais limpos do mundo.

A Beluga Noble, rótulo mais vendido da marca, tem um sabor requintado, com notas discretas de infusão de aveia, mel, baunilha e extratos da planta cardo-santo. Além disso, a bebida passa por uma maturação de 30 dias, que lhe confere uma suavidade única. A Beluga Noble tem preço sugerido de venda ao consumidor entre 230 e 250 reais.

BelugaEditada_GarrafasA destilaria produz também a ultrapremium Beluga Gold Line, top de linha da marca. É vendida em garrafas numeradas e lacrada com cera. A luxuosa embalagem acompanha um pequeno martelo e uma escova, para quebrar e limpar o lacre. Produzida especialmente para harmonizar com caviar, a Beluga Gold Line é filtrada cinco vezes e descansa por um período de 90 dias. O preço da garrafa varia de 1.500 e 1.700 reais cada uma.

Para dar um caráter exclusivo para cada garrafa, os rótulos de Beluga têm um design refinado. Todas elas trazem um elemento montado a mão: a imagem em relevo do peixe esturjão beluga, símbolo da marca e cujas cobiçadas ovas são o valioso caviar.

Beluga_Editada2_Russian_PortoONDE ENCONTRAR A VODCA BELUGA EM SÃO PAULO:

# Empório Frei Caneca (Shopping Frei Caneca);
# Empório Mercantil (Rua dos Pinheiros, 1174, Pinheiros);
# Metapunto (Rua da Cantareira, 651, centro);
# Rei dos Whisky’s e Vinhos (Avenida Sabiá, 243, Moema);
# Emporium Dinis (shoppings Morumbi e Pátio Higienópolis);
# Varanda Mercearia (Praça Deputado Dario de Barros, 401, Cidade Jardim e Shopping Vila Olímpia);
# Don Curro (Alves Guimarães, 230, Pinheiros);
# Varanda Grill (Rua General Mena Barreto, 793, Itaim Bibi);
# Aragon (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373, Jardins);
# Hotéis Grand Hyatt São Paulo e Hilton São Paulo Morumbi.

Beluga_Editada3_Beluga_SourONDE ENCONTRAR BELUGA NO RIO DE JANEIRO:

# Satyricon (Rua Barão da Torre, 192, Ipanema);
# La Botella (Rua Paul Redfern, 72, Ipanema);
# Garden (Rua Visconde de Pirajá, 631, loja B, Ipanema);
# Artigiano (Avenida Epitácio Pessoa, 204, Ipanema);
# Lojas Lidador (Rua Buenos Aires, 2, centro e shopping Tijuca);
# Lojas Bergut (Rua Visconde de Pirajá, 547, loja N, Ipanema; e Rua Senador Dantas, 100, centro).

Mais informações sobre a vodca BELUGA no site:
www.vodka-beluga.com

(PUBLIEDITORIAL)

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar