É impossível ficar indiferente à encantadora atmosfera do novo restaurante Atto. Inaugurado no início de junho, o endereço está hospedado numa antiga e aprazível residência de esquina, onde morou a atriz Cacilda Becker (1921-1969), grande diva do teatro brasileiro.
O projeto de converter o imóvel que permaneceu décadas intacto no meio do burburinho do Itaim em restaurante foi da chef Luiza Hoffman, ex-apresentadora dos canais Food Network e Discovery H&H.
Na reforma, foram mantidos, por exemplo, o portão de ferro, o nostágico piso de taco de madeira e a jabuticabeira no quintal.
O cardápio reúne receitas moderninhas de diferentes nacionalidades, a exemplo do sashimi de robalo ao molho cítrico e jalapeño (48 reais) e das cremosas croquetas de arroz à moda espanhola (37 reais) servidas com maionese de tangerina.
Apesar de saborosa, a porção de frutos do mar na brasa (68 reais; foto) escorregou no ponto do polvo, rígido além da conta. Mais tentador é o bao (41 reais; foto) com recheio generoso de fraldinha desfiada, rúcula, kimchi, picles de cebola e maionese de limão.
Entre os pratos principais, brilharam as duas sugestões provadas no dia da visita. Uma delas foi o surpreendente nhoque de milho de textura aveludada (75 reais; foto), banhado por fonduta de mascarpone e minimilho na brasa.
Outra pedida irretocável é o curry de camarões (98 reais). Vem acompanhado de arroz jasmim coberto por lâminas de coco.
Picante na medida, traz os crustáceos em quantidade generosa, servidos no ponto correto, e mergulhados num molho cheio de sabor incrementado com abacaxi.
As cartas de vinho e de drinques foram elaboradas com curadoria, respectivamente, da sommelière Gabriela Bigarelli e da bartender Talita Simões. Um dos coquetéis autorais, o nick bar (40 reais) reúne gim, licor francês Bénédictine, Campari e óleo saccharum de limão-siciliano.
Atto Restaurante (@atto.restaurante)
Rua Pais de Araújo, 138, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-0203.
Terça a sexta, 12h/15h e 19h/23h30;
Sábado, 12h/23h30;
Domingo, 12h/19h;
Fecha às segundas-feiras.
Menu: attorestaurante.com.br
Site oficial: instagram.com
Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.
Em alta
Ver todos os cards →
Shot
Bráz reúne pizzaiolos dos EUA e Japão no festival Fora de Série
Shot
Turma do Jojo Ramen agita o restaurante Brisa do Barú
Especial
Novo rótulo Taste and Fly Vinhos, Noir 2021 celebra um cachorrinho que deixou saudade
Shot
Juan Gaffuri, do Elena de Buenos Aires, assina jantar no Holy Tavern
Shot
Huevos de Oro recebe chefs do Parallel, de Belo Horizonte
Shot
Taraz renova menu e estreia café da manhã de sabores latinos


