Especializado em mini-hambúrgueres, Sliders ganha quatro novos endereços em 2021

Já ouvir falar dos sliders burgers? São como os americanos categorizam os mini-hambúrgueres, aqueles com 5 ou 6 centímetros de diâmetro que devem ser devorados em até três bocadas. Eles ganharam fama nos Estados Unidos em fast foods como White Manna, em New Jersey, e a célebre cadeia White Castle, esta fundada em 1921 em Wichita, no estado do Kansas.

Um raro representante desta vertente em São Paulo é a Sliders Burgers, que vem se espalhando pela cidade. Com unidades na Vila Olímpia e no centro, a hamburgueria chegou neste ano a outros três bairros — Vila Leopoldina, Tatuapé e Ipiranga. A próxima unidade será aberta em Santana, em julho.

Os sanduíches em tamanho miniatura (de 8,90 a 10,90 cada um) são gostosos, mas é necessário pelo menos três para saciar a fome. O cardápio reúne cinco versões de cheeseburger, todas elas com queijo tipo americano — tradicional; com picles; com rúcula e tomate; com bacon; e a versão vegetariana com abobrinha empanada e cogumelo shiitake (12,90 reais).

É possível pedir também o slider duplo (14,90 reais), com dois hamburguinhos de 50 gramas e duas fatias de queijo. Para acompanhar, cai bem a maionese da casa (3 reais a porção).

A casa trabalha com delivery próprio e também com iFood e Rappi, mas quem preferir pode retirar o pedido nas lojas (as unidades Vila Olímpia, centro e Ipiranga oferecem mesas para consumo no local).

Desde a abertura da casa, em 2018, o recorde de sliders devorados de uma só vez por um cliente foi de 56 unidades, em 2019.

Sliders Burgers (@sliders)
Rua Major Sertório, 764, Vila Buarque.
Rua Gomes de Carvalho, 1146, Vila Olímpia.
Rua Nanuque, 530, Vila Leopoldina.
Rua Tuiuti, 3019, Tatuapé.
Rua Vergueiro, 6166, Ipiranga.
https://delivery.sliders.com.br/menu

Fotos: Divulgação.



HIGHLIGHTS
Sliders Burgers

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Hambúrgueres

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar