Depois do fechamento da filial da Rua Amauri da Lanchonete da Cidade, a superpoderosa Companhia Tradicional de Comércio (do Original, Pirajá, Astor, pizzaria Bráz…) anunciou mais uma baixa. E que baixa! Encerra as atividades neste domingo (21/9) o bar-restaurante BottaGallo. Ou seja, este é o último fim de semana para se despedir do célebre endereço do Itaim.
Inaugurado em 12 de janeiro de 2010, o BottaGallo foi, naquele ano, um dos endereços-sensação da cidade e faturou o prêmio de melhor cozinha de bar pelo júri da revista Veja São Paulo. O cardápio foi montado a partir de uma ideia original: servir pratos da cozinha italiana no formato das tapas espanholas — em pequenas porções, que ganharam o nome de bottas.
Vão deixar saudades, por exemplo, o nhoque dourado em azeite, com ricota, tomate e rúcula; o risoto de tomate coberto por burrata; o agnellotti dal plin, sem molho e envolto em guardanapo — além, claro, das scarpettas, saborosos molhos servidos na cumbuca para molhar o pão (foto à dir.).
É fato que passada a febre inicial, o Botta (como era carinhosamente chamado) entrou numa fase menos fervilhante. Os sócios do BottaGallo alegam que o proprietário pediu o imóvel de volta ao fim do contrato de aluguel e que não houve espaço para negociação. Vamos aguardar para ver qual destino o imóvel terá.
BottaGallo
Rua Jesuíno Arruda, 520, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-2858.
Atenção: aberto somente até domingo (21/9).
Sexta, 12h/15h30 e 18h30/1h
Sábado, 12h/1h
Domingo, 12h/22h30
Crédito das fotos: Divulgação