Ravióli de burrata é destaque entre as novidades do Bar da Dona Onça

De tempos em tempos, sem periodicidade certa, a chef Janaína Rueda acrescenta novidades no já tentador cardápio do Bar da Dona Onça. Na semana passada, chegaram ao menu algumas delas — identificadas pelo desenho de uma pegada de onça. Foram incluídos, por exemplo, o sanduíche em tamanho míni de ovo no pão francês (22 reais; 3 unidades) e o hambúrguer jota’s (26 reais), com queijo, alface, cebola e um curioso picles de maxixe (acompanha batata frita).

Na seção das massas, Janaína também promoveu mudanças. Ao mesmo tempo que tirou da lista seu elogiado espaguete à carbonara (“ah, agora tá todo mundo fazendo”), colocou duas boas-novas. Provei e recomendo o fantástico ravióli de burrata ao molho de tomate italiano fresco (46 reais; foto acima). Ela está fazendo agora lá também o clássico fettuccine com brocólis ao alho e óleo (42 reais).

Das novas criações, a mais inusitada é a salada de beterraba ao estilo “dansk” (29 reais), que traz a beterraba em seis versões (cozida, crocante, sorbet, picles, molho e folha) mais queijo feta, farinha de milho e bacon caseiro.

Bar da Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200, lojas 27/29, centro, tel.: (11) 3257-2016.
Fica no térreo do Edifício Copan.
Segunda a quarta, 12h/23h
Quinta a sábado, 12h/0h
Domingo, 12h/17h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar