Taberna 474 promove interessante jantar harmonizado com vinhos de Filipa Pato

Do mesmo dono da Adega Santiago, a bacana Taberna 474, de cozinha ibérica, promove na próxima 3a-feira (27/10) um interessante jantar harmonizado com rótulos da região portuguesa da Bairrada assinados pela enóloga Filipa Pato.

A noite começa com a dupla de ostras frescas com compota de yuzu (uma fruta cítrica, espécie de tangerina) e ovas de capelim acompanhada do espumante Filipa Pato 3B. Em seguida será servido o carpaccio de sardinha ao molho cítrico (foto), com o branco FP Bical Arinto.

Taberna 474_cru de sardinha_Romulo FialdiniReceita célebre da casa, o ótimo polvo à tasquinha (com azeie, cebola e batatas ao murro) acompanha o Nosso Calcário Branco, elaborado com a cepa bical. Dois tintos da uva baga (FP Baga e Nossa Calcário Tinto) harmonizam com a costela de boi assada (foto), servida com farofa de amêndoas, mandioca crocante e salada de agrião.

Da vinícola lusitana José Maria da Fonseca, o vinho Alambre Moscatel de Setúbal fecha a noite com a sobremesa típica portuguesa toucinho do céu. O jantar harmonizado custa 185 reais. Recomenda-se reservar. São 30 vagas.

Taberna 474
Rua Maria Carolina, 474, Jardim Paulista, tel.: (11) 3062-7098.
(Esquina com Rua Sampaio Vidal)
3a-feira (27/10), a partir das 20h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar