Thiago Bañares inaugura o The Liquor Store, um exclusivo bar de coquetéis nos Jardins

No piso superior do restaurante japonês Goya Zushi, na Alameda Franca, nos Jardins, foi inaugurada uma grata surpresa. Abriu as portas ali, em novembro, um autêntico speakeasy, o exclusivo bar de coquetéis The Liquor Store, endereço que merece ser descoberto.

Todo à meia-luz e com apenas vinte lugares, a casa incógnita de quem passa na rua pertence ao chef e restaurateur Thiago Bañares, criador também do bar Tan Tan e do restaurante Kotori, ambos em Pinheiros.

Com 23 sugestões, a carta de drinques reúne sete receitas próprias e uma esperta lista de dezesseis clássicos — alguns deles com um pequeno twist autoral — e traz dicas do perfil de sabor de cada um deles.

Uma excelente pedida entre os autorais é o acerola daiquiri (47 reais; foto). Cítrico e cheio de frescor, combina rum 3 anos, vermute seco e xarope de acerola com dill. Soma pontos também pela temperatura perfeita e acidez que instiga o próximo gole.

O simpático bartender Caio Carvalhaes também executa com maestria os elegantes clássicos com jerez (vinho fortificado espanhol), de menor teor alcoólico pela ausência de bebida destilada na receita.

São eles o adonis (jerez e vermute tinto; 45 reais), o bamboo (jerez e vermute seco; 45 reais) e o coronation nº1 (jerez, Luxardo e vermute branco; 49 reais; foto), todos eles finalizados com bitter de laranja.

Para finalizar com algo mais robusto, duas dicas certeiras são o cardinale (42 reais; foto) — variação do negroni que leva gim, Campari e vermute seco — e o rosalia (50 reais). Nele, o Campari e os vermutes tinto e seco ganham a companhia do potente mezcal, de notas defumadas e graduação alcoólica nas alturas.

Dois avisos: 1) o The Liquor Store é um genuíno cocktail bar, ou seja, oferece um invejável arsenal etílico mas quase nada para comer; 2) para evitar dar com a cara na porta, recomenda-se reservar, já que não há onde aguardar pela mesa (o link para reservas on-line está no Instagram do bar).

Ah, e não esqueça de beber água — cortesia da casa — para não descer as escadas trançando as pernas depois de tantos goles.

The Liquor Store (@theliquorstore.sp)
Alameda Franca, 1151 (1º andar), Jardins.
Terça a sábado, 19h/0h;
Fecha domingo e segunda.
Reservas no www.getinapp.com.br/sao-paulo/the-liquor-store

 





HIGHLIGHTS
The Liquor Store

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Tira-gostos

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar