Esquina de 3 andares abriga a Lolla Osteria, uma rara boa novidade na região do Brooklin

Na hora de expandir seus negócios, os sócios do concorrido restaurante Lolla Meets Fire, no Itaim, decidiram — num movimento um tanto incomum — apontar a bússola empreendedora para longe dali. Preferiram apostar no Brooklin, bairro carente de estreias gastronômicas.

No fim de 2020, junto com mais dois sócios, abriram o simpático Sarjeta e agora partem para uma segunda empreitada no bairro.

Inaugurada três meses atrás, a já bem movimentada Lolla Osteria ocupa um bonito imóvel de três andares na esquina das ruas Michigan e Califórnia, a dois quarteirões da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

É possível até se deslocar de elevador entre os três pavimentos. O do térreo, com atmosfera de restaurante, exibe belas taças austríacas de vinho Riedel nas mesas, enquanto o rooftop com tetos retráteis tem mais astral de bar.

A casa aposta numa cozinha italiana despretensiosa, quase sem invencionices.

Entre as pedidas para abrir o apetite estão o correto arancini  (28 reais; 4 unidades; foto), bolinho de risoto recheado de mussarela, e a polenta mole com ragu de linguiça (35 reais).

A entrada que causou melhor impressão foi o raviolo de gema (35 reais; foto). Preparado com massa fresca, vem recheado de ricota, espinafre e gema de ovo caipira e coberto por ótima fonduta de parmesão com toque trufado.

Na lista de pratos principais, batem cartão a lasanha à bolonhesa (75 reais) e o polpettone recheado de queijo caciocavallo (72 reais) com miolo num ousado ponto malpassado.

O melhor prato provado por lá foi o tagliatelle nero cacio e pepe (69 reais; foto). A massa feita na casa com tinta de lula ganha companhia de molho de grana padano e pimenta-do-reino e macias lulas grelhadas.

Um tropeço recorrente da casa fácil de corrigir é a temperatura morna com que algumas pedidas chegaram à mesa nas visitas.

Os drinques são irregulares, mas um deles se destacou: o dirty negroni (38 reais; foto), com um interessante toque salino de azeitona.

Lolla Osteria (@lollaosteria)
Rua Michigan, 682, Brooklin.
Telefone: (11) 5041-6987.

Terça a sexta, 12h/15h e 19h/23h;
Sábado, 12h/17h e 19h/0h;
Domingo e feriados, 12h/18h;
Fecha às segundas-feiras.

 



HIGHLIGHTS
Lolla Osteria

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar