São Paulo ganha primeira casa inspirada nos juice bars americanos

A moda dos sucos prensados a frio (processo que extrai o máximo de nutrientes de frutas, legumes, folhas verdes e raízes) está chegando a São Paulo. Inaugurou esta semana nos Jardins o Press Juice Brasil. A inspiração veio dos juice bars que viraram febre nos Estados Unidos, a exemplo da rede californiana Pressed Juicery e da nova-iorquina Juice Press — esta criada em 2010 e hoje com quase vinte endereços espalhados por Manhattan.

Sem adição de água, os sucos são feitos diariamente, com ingredientes orgânicos, mas há uma diferença em relação às lojas de sucos convencionais. Eles ficam já prontos, embalados a vácuo, em garrafinhas de 520 ou 250 mililitros. A validade é de 3 dias. O cliente abre a geladeira e escolhe entre dezoito sugestões disponíveis. O preço da garrafinha de 520 mililitros varia de 12 a 19,90 reais.

Smoothie Press JuiceHá, por exemplo, quatro receitas de suco verde. Provei e gostei do verde 2, que leva couve, espinafre, alface romana, aipo, pepino, maçã verde, limão-siciliano e uma boa dose de gengibre. Ainda mais picante é o spice energy, um mix de maçã gala, limão-siciliano, gengibre e a potente pimenta-caiena. No time dos refrescantes estão o de melancia e hortelã e o de uva verde com água de coco.

Quem preferir algo preparado na hora pode provar os smoothies (cinco versões), servidos nas chamadas “mason jars” e com um canudinho vintage de papel. Delicioso, o berrylicious (24,50 reais; 500 mililitros; na foto) leva blueberry, banana, linhaça dourada, agave e néctar de maçã gala. Como a casa ainda está em soft opening, a atendente ainda se atrapalha para explicar alguns ingredientes.

Press Juice Brasil
Rua Haddock Lobo, 938, Jardins, tel.: 2936-4571 e 2737-7891.
Fica entre as alamedas Itu e Franca.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar