Sócios do MoDi inauguram bar-restaurante de comida brasileira em Higienópolis

O casal Diogo Silveira e Sissi Spitaletti, sócios do italiano MoDi, aprontaram mais uma em Higienópolis. A dupla acaba de inaugurar, num imóvel pertinho da Praça Vilaboim, o bar-restaurante Lambe-Lambe. Também está por trás da empreitada o irmão de Sissi, Roni Spitaletti, que foi dono de restaurante no Guarujá e traz de lá os mariscos tipo bico de ouro (preparados à lambe-lambe, claro) servido só aos domingos.

LambeLambe2Nesta nova casa, o chef Diogo Silveira aposta em receitas brasileiras e resgata clássicos como virado à paulista, camarão à grega, chuleta grelhada, cuscuz, sardinha escabeche e filé-mignon à cubana. A maioria dos pratos acompanha arroz, feijão (tutu, carioca ou feijão-fradinho) e farofa de pilão.

Uma das entradas, o bolinho de mandioca (em formato de rissole) tem recheio saboroso de carne-louca, mas podia ser menos massudo. Agradaram mais a boa frigideirada de jiló salteado na manteiga-de-garrafa com linguiça de lombo suíno fatiada e a generosa espetada de camarões-rosa à moda praiana (com salsinha e alho).

Dos pratos principais, um tiro certeiro é o cupim de panela ao molho do assado com vinho tinto mais canjiquinha e escarola (foto).

LambeLambe3A pegada brasileira aparece também nos drinques executados por David Barreiro, a exemplo do rabo-de-galo (cachaça com Cynar), do bomberinho (que leva flocos de beterraba desidratada) e do delicioso caju-amigo (foto), preparado com gim ou cachaça mais compota de caju feita na casa, suco de limão-taiti, gelo triturado e pedacinhos de castanha-de-caju maçaricada. Há também uma boa seleção de cervejas artesanais, com cerca de 100 rótulos.

No ponto onde era o extinto restaurante e rotisseria Casa Rovigo, o Lambe-Lambe tem astral bem informal e, como o MoDi, preços camaradas. Os drinques citados, por exemplo, saem por 15 reais cada um (com exceção do caju-amigo). As entradas custam de 6 a 16 reais; e os pratos, de 26 a 44 reais.

Lambe-Lambe
Rua Aracaju, 239, Higienópolis, tel.: (11) 3562-3805.
Terça a sábado, 12h/23h
Domingo, 12h/17h
 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

2 Comments

Comente este artigo