Conheça o Pitico, o bar mais pitoresco inaugurado até agora em SP em 2015

Numa rua de um único quarteirão em Pinheiros, entre a Padre Carvalho e a Fernão Dias, surgiu no fim de janeiro o bar mais pitoresco inaugurado até agora em SP em 2015: o Pitico, criado pelos menos donos do bacana Pita Kebab Bar, também em Pinheiros.

Pitico3Ainda sem nome na porta, a nova casa, toda ao ar livre, lembra uma praça urbana e tem um quê de Williamsburg, bairro hypado do Brooklyn nova-iorquino. As acomodações, curiosamente, são em cadeiras de praia, posicionadas ao redor de mesas de centro. Além disso, a cozinha (foto à dir,) e o bar foram montados dentro de contêineres.

Os bons kebabs que fizeram a fama do Pita são servidos ali nas versões cafta (17 reais), faláfel (15 reais) e couve-flor (15 reais). Para beber, há cervejas long neck Heineken e Stella Artois (6,50 reais cada uma) e um Aperol Spritz feito no capricho, por 18 reais. Ah, não espere sentado pelo garçom. A informalidade é a mesma no atendimento: pague no balcão e retire seu pedido.

Pitico
Rua Guaicuí, 61, Pinheiros, tel.: (11) 3582-7365.
Terça a domingo, 17h/23h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar