Cine Belas Artes inaugura sala Drive-in, com petiscos e coquetéis do bar Riviera

O Cine Belas Artes, histórico cinema de rua paulistano, está prestes a ganhar uma novidade que vai dar o que falar. Em parceria com o Grupo Vegas (do bar Riviera, do Cine Joia e da balada PanAm), a antiga sala 3 do espaço será reinaugurada nesta 6a-feira (17/6) como a sala Drive-in, que terá cardápio de petiscos do bar Riviera, carta de coquetéis assinada pelo bartender Kennedy Nascimento e programação de filmes cult.

O projeto, da MM18 Arquitetura, é cheio de boas sacadas. Nos fundos da sala fica a cozinha de finalização dos petiscos, que imita a carcaça do trailer americano Airstream. Além disso, parte dos 83 lugares foram adaptados em bancos de carangas antigas como Ford Galaxie, Dodge, Impala e Cadillac — garimpados em ferro-velho e depois restaurados. O filme escolhido para inaugurar a sala Drive-in, nesta 6a-feira (17/6), às 13h, é a comédia dramática francesa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), que lançou internacionalmente a atriz Audrey Tautou .

DriveIn2Para beliscar antes, durante e depois da sessão, haverá dadinho de tapioca, bolinho de arroz e minibolovo mais sanduíches, hambúrguer, churros e milk-shakes. O seleção etílica inclui cervejas como Budweiser (8 reais) e Stella Artois (10 reais) e dez sugestões de coquetéis (25 reais cada um), como negroni, old fashioned e bloody mary. Um dos drinques autorais é o drive-in highball, com bourbon com infusão de manteiga clarificada, pipoca e refrigerante de cola. A carta traz ainda o LA 1933, com rum cubano Havana 7 anos, limão-taiti, xarope de mel e refrigerante artesanal de gengibre.

Figuram na programação de filmes da primeira semana Vestida para Matar (17/6, às 16h), de Brian de Palma; Procura-se Susan Desesperadamente (18/6, às 17h), clássico dos anos 80; A Lei do Desejo (19/6, às 18h), de Pedro Almodóvar; e A Marca da Maldade (22/6, às 16h), de Orson Welles.

O ingresso para a sala Drive-in custa 30 reais (15 reais a meia-entrada). No primeiro mês de funcionamento, haverá um preço promocional de 20 reais (10 reais a meia). Dica: serão vendidos também pelo site www.ingressorapido.com.br.

Sala Drive-In @ Cine Belas Artes
Rua da Consolação, 2423, Consolação, tel.: (11) 2894-5781.
(quase na esquina com a Avenida Paulista).
www.caixabelasartes.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar