De localização peculiar, Quintal deBetti combina ótimas carnes, cerveja e badalação

No bairro de Cidade Jardim, um endereço tão pitoresco quanto secreto transformou-se numa das atrações mais badaladas deste semestre. Surgiu ali há três meses o Quintal deBetti, que fica nos fundos de uma rua sem saída — a mesma que abriga o restaurante Ilha das Flores.

Cheio de mesas coletivas estilo piquenique para compartilhar, o lugar ocupa o gigantesco quintal de um antigo casarão, convertido numa espécie de barbecue bar por Rogério Betti — um dos pioneiros em carnes dry aged no país e da quarta geração da família que criou a rede de açougues Flórida.

A estrela da casa é uma imponente churrasqueira instalada quase no centro do espaço. Nela são assados cortes in natura e dry aged de alta qualidade, a maioria deles da butique de carnes que deBetti montou na mesma rua. Um ponto a melhorar: a cobertura transparente instalada atrapalha a exaustão da fumaça, que importuna sobretudo quem se acomoda próximo ao fogo.

Quase sempre há espera para entrar e, felizmente, é possível bebericar e petiscar enquanto se aguarda a vez. Duas boas entradinhas são a provoleta (19 reais; foto) servida numa assadeira de cerâmica e o pão de alho (12 reais). Vale provar também a linguiça parrillera (19 reais; foto), feita com carne bovina e suína pela paulistana Pirineus, que faz elogiados embutidos à moda espanhola desde 1958.

Anote aí: é imperdível o cheeseburguer da casa (25 reais in natura, foto; 35 reais o dry aged). Com 180 gramas e suculento, é servido cortado ao meio, na medida para compartilhar. Também fizeram bonito a supermacia fraldinha (58 reais, 400 gramas; foto) e o flat iron (48 reais; 400 gramas), que acompanham molho barbecue e chimichurri caseiro. Nas duas visitas realizadas, porém, haviam cortes em falta, como o dry aged de 30 dias (99 reais; 400 gramas).

Embora coadjuvante, a seção alcoólica cumpre seu papel. Inclui um correto gim-tônica (29 reais) em taça de vidro, caipirinhas em copo alto (29 reais, com vodca Ketel One) e cervejas como Stella Artois e Budweiser (9 reais); Colorado Appia e Cauim (16 reais) e a americana Goose IPA (29 reais).

Uma perdição para encerrar o programa é a panqueca de doce-de-leite (16 reais).

A casa trabalha com música ao vivo, com bandas de country e sertanejo nas noites de 4a-feira) e pop-rock (5a e 6a-feira à noite e também nas tardes de sábado e domingo). Caso prefira distância dos altos decibéis, prefira visitá-la no almoço durante a semana. O Quintal deBetti é pet friendly.

Quintal deBetti
Rua Curumins, 1, Cidade Jardim, tel.: (11) 3819-2229.
Quarta a domingo, 12h/23h.
Fecha segunda e terça-feira.



HIGHLIGHTS
Quintal deBetti

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Carnes

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder maio 25, 2019

    josé francisco de souza

    De Betti só é recomendável para os Inimigos. Serviços demorado ( caipirinha você espera 75 minutos) Serviço desorganizado. Mesas coletivas com crianças gritando. Moscas que inspiram uma péssima higiene. Não vale a pena a esperar. No Eataly , do outro lado do Rio, a mesma carne é servida com padrão internacional e com bastante conforto.

Comente este artigo