Supermercado gourmet que abriga quatro restaurantes (Pasta & Pizza, Bistecca, Trattoria Itália e Brace), o Eataly São Paulo ganhou pela primeira vez um endereço independente. No térreo do complexo gastronômico, vizinho à gelateria Venchi, foi inaugurado o Giro Ristobar.
Com projeto do arquiteto Otávio De Sanctis, o restaurante foi aberto pelo empreendedor mineiro Felipe Santiago, que comanda em Belo Horizonte o japonês Udon, a pizzaria Olegário e o endereço de cozinha variada SantaFé.
Para fazer o cardápio do Giro, ele teve a consultoria do célebre chef italiano Salvatore Loi (ex-Fasano e sócio do supersucesso Modern Mamma Osteria).
Com preços razoáveis para os padrões paulistanos (os pratos custam a partir de 62 reais), a casa oferece a cozinha de Loi de forma expressa com bons resultados.
Uma boa entrada para compartilhar são os minisanduíches de tartar de filé-mignon e pistache montados num pão bem macio que leva um toque de manteiga noisette (55 reais; 4 unidades; foto). Chegam à mesa na companhia de maionese e pesto de manjericão.
Entre os pratos-assinatura de Loi presentes no menu destaca-se a lasanheta de ragu de vitelo (78 reais) valorizada por dois molhos — fonduta de grana padano e demi-glace. Fique atento a uma pegadinha: nem o cardápio nem os atendentes informam, mas o nhoque que acompanha a tagliata é frito por imersão.
Dois pratos para pedir e sair de lá feliz são o risolio com polpetinhas de cordeiro (69 reais; foto) — um “risoto” sem manteiga servido no dia em ponto impecável do arroz — e o pappardelle ao saboroso molho de linguiça toscana regado por suave fonduta de gorgonzola (68 reais; foto). O bom tinto toscano Mazzei Poggio Badiola (187 reais), blend de sangiovese, merlot e petit verdot, faz boa companhia.
Giro Ristobar (@giroristobar)
Avenida Juscelino Kubitschek, 1489, Vila Olímpia.
WhatsApp: (11) 9-4112-1265.
Segunda a sábado, 12h/23h;
Domingo, 12h/17h.
www.giroristobar.com.br.
HIGHLIGHTS
Giro Ristobar
Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Italiana