[SP] Itaim ganha bar de coquetéis The Juniper 44º, que oferece até marca própria de gim

Endereços que prezam pela coquetelaria continuam a se proliferar em SP. Juntou-se a esse seleto time nesta semana o bar The Juniper 44º, inaugurado oficialmente na última 3a-feira (7/3) no Itaim. De ambientação de inspiração art-déco, a casa ocupa a esquina das ruas Renato Paes de Barros e Itacema, onde já funcionaram os bares São Pedro São Paulo e Eolo.

THEJUNIPER2O nome do novo bar faz alusão ao zimbro (juniper, em inglês), componente aromático do gim. A bebida, que segue na moda, está bem representada ali. Figuram na carta 26 gins diferentes, como o brasileiro Arapuru, o francês Saffron, o inglês Plymouth e o alemão Monkey 47. Para compor os gins-tônicas, há ainda oito marcas de água tônica, a exemplo da célebre inglesa Fever-Tree, que finalmente está chegando ao Brasil. O bar oferece ainda um gim próprio, levemente seco, elaborado com álcool de cereais e oito botânicos. Graduação alcoólica: 44 graus — o outro mote do nome.

THE JUNIPER_TheBookUm dos charmes do The Juniper 44º é o balcão do bar, com serviço tanto para o salão interno como para as banquetas da calçada. Será comandado pelo bartender e também sócio Matheus Cunha, ex-The Sailor Pub e ex-Casa 92. Além dos clássicos, a completa carta de bebidas traz dez coquetéis autorais dele, que custam doídos 38 reais cada um.

Entre eles está o suave the king’s speech, que leva gim com infusão de capim-santo, licor de gengibre, tintura de manga verde e shrub (xarope à base de vinagre) de uva verde. Servido sobre um livro, o the book (foto) combina vodca, xarope de alecrim, abacaxi, hortelã e espuma de uva niágara. Por se tratar de uma casa com astral animado e que deve lotar nas primeiras semanas de funcionamento, resta saber como será a execução dos drinques nos dias de maior movimento.

THE JUNIPER_POLVOBoa notícia aos amantes de um bom scotch. Por coincidência, a exemplo do saudoso São Pedro São Paulo que ali funcionou, a casa oferece em dose cerca de 70 rótulos de uísques e single malts. Da cozinha, prefira os petiscos, como o canapé de polvo e guacamole montado em massa de pastel (36 reais a porção; foto) e os quadradinhos de polenta frita com shiitake e queijo de cabra (38 reais).

The Juniper 44˚
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 123, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-1540.
Terça a sexta, 17h/último cliente;
Sábado, 14h/último cliente;
Domingo, 14h/0h.
Instagram: @thejuniper44

 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar